Turismo de aventura: conheça Resort que reúne atividades com foco em esportes



Embalado conceito e movimento atual de vida mais saudável, uma modalidade cresce no turismo mundial: o turismo de aventura. E o Brasil é destaque nesse cenário: relatório do US News & World Report divulgado neste ano aponta que o país atingiu mais de 80 pontos em um total de 100 em categorias como clima, cenário e diversão. Entre 78 nações avaliadas, o Brasil atingiu o top 1 no ranking. Além disso, ainda atingiu o 13º lugar no quesito influência cultural e a 24ª no índice de agilidade, de acordo com o estudo. Na Bahia, o Cana Brava Resort se destaca no segmento, com diversas opções para quem curte se aventurar e relaxar.


O empreendimento de Ilhéus reúne uma série de ações que promovem o turismo de aventura, como caiaque e Stand Up Paddle, atividades e quadras esportivas, Cana Adventure, com um circuito de atividades de tirar o fôlego, com tirolesa, arvorismo e parede de escalada. As modalidades possuem instrutores para todas as idades, que garantem a segurança e a prática responsável do esporte.




Além disso, o Resort conta com uma Escola de Surf com a parceria da Billabong, com métodos de ensino certificados internacionalmente. A Escola possui certificação da ISA (International Surfing Association), CBS (Confederação de Surf Brasileira) e Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático). Há 20 anos em atuação pelos resorts brasileiros, conta com profissionais qualificados e equipamentos de ponta, onde os alunos podem ter as melhores técnicas e apoio para evoluir no esporte.


Com cursos nos níveis iniciante, intermediário e avançado, oferece aulas de Surf (Nível Iniciante: duração média de 1h, com técnicas básicas e noção de Surf onde o aluno aprende a surfar) e Surf Guide (Intermediário e Avançado: duração média de 1h, com técnicas avançadas de Surf, onde instrutor acompanha todo momento, ideal para quem já tem alguma vivência na modalidade). Todo o trabalho é coordenado por Marco Antônio Pellegrino, Professor de Surf há 35 anos, que tem no currículo cursos nacionais e internacionais de ensino do esporte. Atua há 15 anos como árbitro de surf pela Federação Brasileira de Surf (FBS), Confederação Brasileira de Surf (CBS) e Word Surf League (WSL).





Inspirado no conceito de wellness, ato de praticar hábitos saudáveis diários com foco em melhorias na saúde física e mental, com o objetivo de trazer felicidade e bem-estar, o empreendimento une o esporte a uma estrutura completa para promover relaxamento em todas as esferas.


“Observamos as principais tendência, quando o assunto é o público mais deseja e aperfeiçoamos nossa operação para o oferecer a melhor estrutura para turismo de aventura e em um cenário paradisíaco.  A prática de esporte e a busca por hábitos de vida saudáveis fazem parte da vida de milhares de viajantes. Ouvimos esse anseio e buscamos sempre oferecer novas atividades que complementem essa busca pelo bem-estar, que não se resume a bons restaurantes ou serviços de relaxamento”, explica Rafael Espírito Santo, Diretor Geral do Cana Brava Resort.


A proposta do Resort é unir o turismo de aventura a tudo o que um empreendimento de alto padrão oferece ao público. Conta com restaurantes da alta gastronomia, bares, Buffet Kids, SPA, além de uma estrutura completa de apartamentos para todos os gostos. Tudo em frente a um dos mares mais belos do Brasil, na Bahia. Saiba mais em www.canabravaresort.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também