-

"Sou alérgico a emoções fortes": uma jovem sofre de uma estranha síndrome que o afeta fortemente quando ri ou chora



Natasha Coates , 27, deve lidar com sintomas como enxaqueca, inchaço e coceira, produto de um diagnóstico médico que mudou sua vida para sempre. Isso é chamado de síndrome de ativação de mastócitos .

Essa condição causa reações alérgicas, que ocorrem com mais intensidade quando o paciente transpira, ri ou chora. É por isso que a jovem, que mora no Reino Unido, foi informada de que tem uma espécie de alergia extrema às suas emoções.

Mas não é um diagnóstico comum, pois o próprio suor ou o consumo de alguns alimentos podem até colocar em risco sua vida. Como resultado do exposto, a mulher afetada chegou a planejar nada mais nada menos que seu funeral , relata El Heraldo de México .


"Sou alérgico a emoções fortes"


Natasha, que também é uma ginasta de sucesso, deu detalhes sobre sua trágica experiência, que gerou muita incerteza, ainda mais por saber a quantidade de substâncias químicas que seu corpo costuma liberar e que podem afetá-la.

“ Sou alérgica a emoções fortes. Qualquer mudança no meu corpo, seja rindo, chorando, triste ou estressado, pode causar uma reação química. Acontece quase todos os dias e já fui internado mais de 500 vezes ”, disse.

Ao mesmo tempo, explicou que "quando sinto começar, fico chateado e tento reprimir, senão vou reagir pior, é um círculo vicioso".

Por outro lado, ela afirmou que, quando era mais jovem, " costumava adoecer com frequência e ter reações estranhas a diferentes alimentos, mas assumimos que eu era apenas sensível ".

Natasha continuou sua história, revelando que agora "Sou alérgica a sprays corporais, produtos de limpeza e velas perfumadas. Comer ainda é um pouco como roleta russa.

"Há muitos alimentos que me levarão ao hospital e outros que espero que não. Por causa de dois produtos químicos que são liberados quando estou digerindo alimentos, às vezes não estou comendo, mais do que o processo de digestão que desencadeia a anafilaxia."

Por fim, e antes de alguns comentários que recebi, Natasha comentou: "Os únicos que me mandam parar de fazer ginástica são aqueles que não me entendem. Isso me dá muito mais do que me puxa. As reações alérgicas acontecem de qualquer forma. se você está sentado em casa sem fazer nada, é melhor viver um pouco de vida."