Pesquisar

Shakira pode ser condenada a 8 anos de prisão. Entenda.



Acusada de fraude fiscal, a estrela colombiana Shakira anunciou nesta quarta-feira (27) que recusou um acordo com o Ministério Público e pretende ir a julgamento. “Com a plena convicção de sua inocência (…), Shakira não aceita um acordo com a Promotoria e decide seguir adiante com o processo”, informaram os advogados da cantora por meio de um comunicado. Eles também mencionaram que a artista se mostra confiante e acredita que “a Justiça lhe dará razão”.

Os advogados da cantora ainda indicaram que a possibilidade de um acordo segue sendo possível até a abertura do eventual julgamento, em um tribunal de Barcelona, na Espanha. Enquanto isso, a Justiça ainda não divulgou se irá processar Shakira.

A Procuradoria espanhola atribui à Shakira uma fraude fiscal de 14,5 milhões de euros, entre os anos de 2012 e 2014, na investigação conhecida como ‘Pandora Papers’, que está relacionada aos milhares de dados vazados publicamente em 2021 pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos. Os documentos informam sobre centenas de celebridades que recorrem a paraísos fiscais para fins de evasão tributária.

!-->