Projeto ‘Cidadania Itinerante’ é iniciado em Itupeva; confira programação de atendimentos

 

Projeto ‘Cidadania Itinerante’ é iniciado em Itupeva; confira programação de atendimentos

Serviços do projeto 'Cidadania Itinerante' são iniciados no Parque das Hortênsias


Com o intuito de oferecer à população serviços na área de cidadania e direitos humanos, de maneira gratuita, atendendo também regiões de alta vulnerabilidade, a Prefeitura de Itupeva iniciou, nesta terça-feira (12), o projeto ‘Cidadania Itinerante’, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Este primeiro dia que acontece – das 10 às 17 horas – ao lado da Quadra Poliesportiva Parque das Hortênsias, oferece acesso aos serviços para a população onde ela está, incluindo pedidos de emissão (2ª vias de certidões de Nascimento, casamento, óbito, atestado de antecedentes criminais, pedido de emissão de Carteira de Trabalho Digital, entrada de Seguro Desemprego, 2ª via de CPF, 2ª via de contas de água e luz), elaboração de currículo, atendimentos e orientações, bem como acesso aos serviços já ofertados pelo município, como o Sebrae Aqui, esclarecendo dúvidas referentes a abertura de empresa, encerramento, declaração anual, boleto do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

A secretária interina de Desenvolvimento Social, Caroline Palamarczuk, acompanhou o princípio dos atendimentos e destacou a importância do projeto ‘Cidadania Itinerante’. “Esses serviços nos bairros são essenciais para gerar facilidade e acesso à população, visto que estão alocados em pontos estratégicos para atender os munícipes”, disse.

A primeira munícipe atendida ao lado da Quadra Poliesportiva Parque das Hortênsias foi a moradora da Vila Independência, Neusa Ferreira Alves, que compareceu ao local para solicitar a emissão do RG e a certidão de Casamento. Ela afirmou que aprovou o projeto. “Achei ótimo esse serviço, pois fui muito bem atendida e consegui solucionar as minhas demandas com agilidade”, comentou.

O segundo munícipe atendido foi o morador do Parque das Hortênsias, Carlos Magno Silva do Nascimento, que solicitou a elaboração de um currículo. “Achei muito interessante esse serviço em nosso bairro, trazendo facilidades aos moradores. Estou em busca de recolocação no mercado de trabalho e aproveitei a oportunidade para atualizar o meu currículo. Ficou muito bom e espero conseguir um novo emprego”, afirmou ao lado do seu filho, Isaac Fadel Nascimento, de 7 anos.

Sobre os atendimentos:

São realizados com a utilização de um ônibus totalmente equipado com computadores, acesso à Internet e mobiliário para atendimento, que ocorrerá até o dia 15 de julho, das 10 às 17 horas em vários locais.

Confira a programação completa:

. Quarta-feira (13/07): Ginásio Adolpho Barbi (rua Geraldo Ferraz, 101, Rio das Pedras);

. Quinta-feira (14/07): Quadra Poliesportiva Independência (rua Benedito Zonho, 1100 – Vila Independência);

. Sexta-feira (15/07): Parque da Cidade (rua Emílio Chechinato, 706).

Para mais informações entre em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone (11) 4496-5445.

FOTO PROJETO CIDADANIA ITINERANTE (4)
Neusa Ferreira Alves foi a primeira munícipe atendida pelo projeto no bairro Parque das Hortênsias

FOTO PROJETO CIDADANIA ITINERANTE (2)
Carlos Magno Silva do Nascimento, acompanhado do filho Isaac solicitou a elaboração de um currículo

IMG_1945
Atendimentos são realizados com a utilização de um ônibus totalmente equipado

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também