-

Polícia investiga roubo em condomínio de Itupeva



Segundo matéria do Portal Imprensa Policial, durante roubo ocorrido em condomínio de Itupeva, um dos bandidos chegou a afirmar que a ação se tratava de uma “fita dada”, o que levantou suspeitas e uma linha de investigação para a polícia.

Um dos moradores, de 38 anos, foi rendido por volta das 3h30. Ao escutar um barulho, ele saiu para ver o que estava acontecendo e foi surpreendido por um dos criminosos armado com revólver.

Um comparsa, armado com pistola, apareceu logo em seguida e lhe deu uma “gravata”, obrigando a entrar dentro do imóvel. Segundo o morador, haveria ainda um terceiro criminoso.

Os bandidos teriam exigido que o morador indicasse a localização do cofre, mesmo não havendo dispositivo de segurança do tipo ali. Passaram, então, a recolher outros objetos de valor, deixando antes marido e mulher, de 41 anos, amarrados com um cadarço.

Os invasores também exigiram que o morador desbloqueasse seu celular para acesso à conta corrente. Viram o limite da conta, mas não chegaram a efetuar nenhuma transação online.

Por cerca de uma hora e meia, o casal permaneceu em poder dos criminosos armados, que entraram no quarto do filho dos moradores, que não estava ali, e retiraram da tomada um videogame avaliado em R$ 3 mil.

A quadrilha roubou ainda um celular Apple, modelo iPhone 13 Pro e avaliado em cerca de R$ 7 mil, dois notebooks, um celular Samsung, um relógio Apple Watch, dois relógios de marca e um par de alianças de ouro.

Após a fuga dos bandidos, o casal ainda permaneceu amarrado por aproximadamente meia hora. Liberto, o morador acionou a Polícia Militar. Em depoimento, ele afirmou que não conseguiria descrever as características físicas dos assaltantes.