Pesquisar

Na Rede Covabra Supermercados, cliente Bem-Estar tem acesso a descontos e participa de sorteios

Compartilhe!

Julho, 2022 - O brasileiro tem ido cada vez mais ao supermercado. A média atual é de quase uma vez por semana, segundo pesquisa publicada no início de junho pela CVA Solutions, e pode ser explicada pela melhora na situação atual da pandemia e pela busca por promoções. “Percebemos uma mudança no comportamento. Agora, os clientes estão fazendo compras com mais frequência, aproveitando as ofertas”, afirma Aguinaldo Siqueira Cesar, gerente da unidade Covabra de Itupeva.

Com a mudança de perfil do consumidor, os programas de fidelidade e aplicativos de supermercados estão em alta. Cerca de 30,5% dos brasileiros têm cadastro em programa de fidelidade para as compras de alimentos e 35% aderiram ao costume de comprar por aplicativos, números que vem aumentando nos últimos anos.

O Covabra Supermercados tem investido no Cliente Bem-Estar, programa de fidelidade da rede, em que o cliente tem acesso a descontos e benefícios exclusivos nas lojas e nas compras feitas pelo site. O programa também oferece sorteios a cada trimestre, como a campanha que entrou em vigor em julho, Covabra Bate um Bolão, que premiará clientes, nas 11 cidades em que o Covabra está presente, com itens para curtirem a Copa do Mundo.[CS1] 

“A fidelização permite conhecer melhor nosso cliente e entender suas necessidades. No aplicativo Covabra, o cliente pode verificar o quanto economizou por participar do programa”, afirma Jacqueline Tavares, gerente de marketing do Covabra. O cadastro é simples e rápido, podendo ser feito nos totens disponíveis nos supermercados, no site do Covabra ou pelo próprio aplicativo da rede.


Covabra Entrega


Outra vantagem que o Covabra Supermercados traz aos clientes é a possibilidade de utilizar o Covabra Entrega, serviço disponível nas 11 cidades nas quais a rede está presente. A praticidade das compras on-line ganhou ainda mais espaço entre os consumidores durante o período de isolamento social. Mesmo aqueles pouco habituados ao uso de eletrônicos para fazer compras precisaram ceder e mudar o comportamento. Para conhecer mais de seus consumidores, a rede Covabra Supermercados realizou uma pesquisa qualitativa no mês de abril de 2022.


A grande preocupação da maioria dos consumidores está nas compras de perecíveis – produtos de açougue, FLV (frutas, legumes e verduras) e congelados. “A pesquisa mostrou que os clientes têm medo da compra on-line de FLV por não saber se receberão os produtos com a mesma qualidade e por não poderem escolher o ponto de amadurecimento”, afirmou Jacqueline Tavares, gerente de marketing do Covabra. “Já no açougue e congelados, a preocupação é com o transporte, se chegarão em condições adequadas de temperatura”, completou.

Priorizando a qualidade, a Rede Covabra Supermercados implantou no Covabra Entrega um protocolo específico para os produtos perecíveis. “Os setores de açougue e FLV são diferenciais do Covabra. E o cliente que opta pelo Covabra Entrega recebe essa mesma qualidade que oferecemos na loja física”, explicou Aguinaldo Siqueira Cezar, gerente da loja Covabra Itupeva. Os itens de açougue e refrigerados são os últimos a irem para separação do pedido, as carnes são mantidas resfriadas e são cortadas na hora. “No processo de entrega, os produtos vão dentro de um cooler, para chegarem fresquinhos na casa do cliente”, complementou.

Já os itens de FLV são separados cuidadosamente pelos nossos funcionários e seguindo as especificações que o cliente colocou no momento do pedido, que pode escolher entre mais maduros ou verdes, assim como os frios, que podem ser mais finos ou tradicional. Para quem compra no Covabra Entrega até as 13h a entrega é feita no mesmo dia. O cliente também pode retirar na loja, que tem vaga exclusiva para as retiradas, otimizando o tempo do consumidor na loja.


Sobre o Covabra

Com mais de 32 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 17 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.000 funcionários.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas