Pesquisar

Moradores de Itupeva participam de projeto de conscientização ambiental e plantam mais de 100 mudas de árvores


Pensando em disseminar a conscientização ambiental em crianças e engajar a comunidade local onde os seus empreendimentos são construídos, a HM Engenharia, construtora com 46 anos de experiência em projetos e construção de empreendimentos residenciais, criou o projeto Plantando o Futuro. Na última quarta-feira, 20 de julho, a ação foi realizada com 32 moradores, entre crianças e adultos, do empreendimento Morada do Verde, localizado na cidade de Itupeva, interior de São Paulo.

Com o objetivo de transmitir de maneira lúdica a importância da preservação da água e das matas, além de reforçar mensagens de sustentabilidade, os participantes do projeto puderam aprender mais sobre as florestas, a importância das árvores, da água e da coleta seletiva. Além disso, receberam as orientações de como plantar e realizaram o ato do plantio. Ao final da atividade, os moradores receberam uma cartilha para colorir e lanches para alimentação. Esta é a primeira vez que o projeto é realizado com clientes da HM.
Desde sua criação, há mais de dez anos, a ação educativa e ambiental já impactou mais de 600 crianças da rede pública de ensino, filhos de clientes e profissionais da HM. Ao todo, mais de 3 mil mudas de espécies diversas e nativas já foram cultivadas em cidades do interior de São Paulo como Campinas, Barretos, Valinhos, Santa Bárbara d’Oeste, Jaguariúna, Paulínia, Hortolândia e Jundiaí.
“Nós apresentamos o plantando futuro para os clientes do Morada do Verde e tivemos uma participação superpositiva. Crianças engajadas que colocaram a mão na massa para ajudar o meio ambiente”, afirmou Lucas Muzeti, Coordenador de Gestão da HM Engenharia.
Desde 2021, o projeto vem sendo realizado com os profissionais das obras e do escritório da construtora, além da participação dos familiares dos colaboradores.
!-->