Leões-marinhos atacam turistas após serem acordados para tirar fotos


Um vídeo viral mostrando dois leões marinhos perseguindo banhistas em La Jolla Cove, em San Diego, na sexta-feira, fez com que as pessoas na internet questionassem como coexistimos com a vida marinha, mas um porta-voz do SeaWorld San Diego disse que o vídeo pode não ser o que parece.
O vídeo compartilhado no TikTok pela usuária Charlianne Yeyna parece mostrar dois leões marinhos gorduchos correndo em direção a uma multidão assustada de banhistas, que rapidamente se separaram quando os leões marinhos se dirigiram para o oceano e pulam.
Um porta-voz do SeaWorld San Diego assistiu ao vídeo e disse que parece que o primeiro leão-marinho está realmente fugindo do segundo.
"Você realmente só notaria se assistisse a muito comportamento de leões-marinhos, mas o fato de um pular na água e o outro fazer isso rapidamente após mostra que eles estão seguindo um ao outro", escreveu o porta-voz à NBC 7.
A norte-americana Yeina que gravou as cenas contou como começou o ataque
“Comecei a gravar porque era muito engraçado de assistir, para mim ver todos esses turistas sendo surpreendidos por esses leões marinhos gigantes”, disse ela.
"Os leões marinhos estavam dormindo e estavam enormes na praia e eu estava apenas observando-os e essa mulher chegou muito perto deles, a cerca de 1,2 metro de distância, e estava tentando tirar uma foto de perto, e acabou de acordando ele que começou a perseguir todo mundo", disse Yeyna.
Yeyna disse que estava preocupada com a segurança dos turistas. Ela viu muitas placas alertando os visitantes para dar espaço às focas e leões-marinhos.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também