Itupeva é classificada como 11ª cidade com maior desenvolvimento sustentável do país


Itupeva aparece como a 11ª cidade mais sustentável do país, somando 63,42 pontos. O ranking utiliza como critério o progresso do cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015.

Os destaques itupevenses são: Vida na água, Energia limpa e acessível, Água limpa e saneamento, além de Indústria, Inovação e Infraestrutura.  É o que mostra o IDSC (Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades), ferramenta lançada nesta sexta-feira (8) para monitorar o engajamento regional com o tema.

A iniciativa foi criada pelo ICS (Instituto Cidades Sustentáveis) e avalia a performance de todos os 5.570 municípios. Com isso, o Brasil se torna o primeiro país do mundo a fazer esse acompanhamento, segundo o instituto.

“Esses números mostram um trabalho intenso que vem sendo realizado na cidade, estamos trabalhando e focados para o desenvolvimento de Itupeva, porém consciente na sustentabilidade e meio ambiente do nosso município”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

Na Região Metropolitana de Jundiaí, Itupeva ficou em 2⁰ lugar, atrás apenas da própria cidade vizinha. Além disso, Cidades de Valinhos e Vinhedo também tiveram lugares de destaque no ranking que teve São Caetano do Sul com o primeiro lugar.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também