Pesquisar

Cursos de assistente ‘Administrativo’ e de ‘Logística’ são iniciados no Fundo Social

 



Alunos foram recebidos por Carolina Bardi, do Fundo Social, e pela equipe do Senac

A Prefeitura de Itupeva tem valorizado, neste período de retomada econômica, a qualificação profissional, gerando oportunidades gratuitas, através da abertura de novos cursos e capacitações, visando a inserção ou retorno ao mercado de trabalho, geração de emprego, renda e desenvolvimento para o município.

Nessa terça-feira (5), o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senac, deu início aos cursos de assistente ‘Administrativo’ e de ‘Logística’, com aulas que seguirão até 29 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30.

Os alunos foram recepcionados pela diretora do Fundo Social, Carolina Bardi e pela equipe do Senac. Mauro De Nardi Costa, gerente Senac Jundiaí, comentou sobre a retomada dos cursos. “Após quase dois anos e meio parado por conta da pandemia, retomamos os cursos presenciais em parceria com o Fundo Social de Itupeva. O que a gente espera é que as pessoas que, ficaram de alguma forma paradas por conta da pandemia, consigam se recolocar no mercado de trabalho e se capacitar”, disse ele.

Quem aproveitou a oportunidade para o curso de Assistente Administrativo foi Chaiane Alves da Nóbrega, do Jardim Alegria. “Fiquei sabendo pelo Facebook e logo me inscrevi. Eu já trabalhei na área, tenho uma certa experiência, mas tenho certeza que o curso vai melhorar ainda mais meu currículo”, comentou.

Durante o curso, os alunos vão desenvolver competências para organizar e executar atividades de apoio aos processos da organização e elaborar, organizar e controlar documentos.

Já para o curso de Assistente de Logística, os profissionais vão aprender a assessorar na execução de atividades pertinentes aos processos logísticos e para auxiliar na realização dos processos de gestão de materiais em organizações

Quem se matriculou neste segundo curso foi Kathellyn Almeida, do Jardim Brasil. “Já trabalhei antes, mas nada registrado, formalizado. Agora com o curso, quero aumentar o currículo para procurar emprego e me recolocar no mercado de trabalho”, explicou.

Mais oportunidades – Também em parceria com o Senac serão ofertados, a partir de 8 de setembro, os cursos de Recepcionista em meios de Hospedagem e Empreendedor em Pequenos Negócios.

!-->