Pesquisar

Com ajuda popular, tem início o levantamento histórico, artístico e cultural de Itupeva

 Com ajuda popular, tem início o levantamento histórico, artístico e cultural de Itupeva

Visando a criação de projetos que preservem o patrimônio histórico, cultural e artístico da cidade, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Agricultura e Cultura, deu início à pesquisa, que conta com a ajuda da população.

A secretária da pasta, Valdirene Pavan, comenta sobre a iniciativa. “Queremos resgatar e preservar a memória da nossa cidade, construindo as próprias identidades e nos firmando como parte de um grupo, que tem sua história”, disse ela.

Acessando o link https://forms.gle/xuNtCouzfHgwbFoc8, os munícipes podem dar seus depoimentos, enviar fotos, compartilhar memórias, notícias de jornal ou revistas e outros materiais que registram a história.

Saiba mais - Todo o patrimônio é formado por memórias coletivas, que guardam valores, saberes, conhecimentos e elementos de uma identidade social, os quais estão contidos nas lembranças de uma sociedade. O patrimônio é uma forma de reconhecer bens importantes da sociedade e comum ao cotidiano. Trata-se de um elemento da identidade considerado fundamental para a vida social e o pensamento coletivo.

!-->