Pesquisar

Cientistas dos EUA revelam como alienígenas podem entrar em contato com Terra com ajuda de estrelas



Especialistas da Academia Nacional de Ciências (NAS, na sigla em inglês) dos EUA enumeraram métodos através dos quais a vida extraterrestre pode contactar os seres humanos, informa The Sun.

Os jornalistas do tabloide citam um documento, publicado na semana passada no site da NAS, conforme o qual os especialistas não descartam a existência de vida extraterrestre.

"Se levarmos em consideração que nossa galáxia é apenas uma em um bilhão de outras galáxias no Universo, muito provavelmente nós não estamos sozinhos."

No texto, os cientistas da entidade descreveram também os métodos como os alienígenas podem entrar em contato com os residentes do nosso planeta.

Um dos métodos são lazeres, isto é, potentes impulsos capazes de atravessar distâncias enormes. Na opinião do astrobiólogo David Grinspoon, as civilizações desenvolvidas podem ser capazes de mover estrelas:

"Eles poderiam construir algo que pudesse ser visto de uma distância enorme através de toda a galáxia, até de outra galáxia, o que seria obviamente artificial".

Os especialistas contaram também que os alienígenas poderiam atrair nossa atenção com ajuda de sinais gigantes. Assim, a estrela KIC 8462852 suscitou interesses dos cientistas, uma vez que nos últimos anos essa estrela se apagou e depois virou ainda mais luminosa.

Em conclusão, os autores notaram que as criaturas extraterrestres poderiam dar um sinal por meio de ondas de rádio: "Claro, isso implica que os alienígenas não só pensam como nós, mas também possuem as mesmas tecnologias", conforme os cientistas da NAS.

Em abril de 2021, o professor de física teórica Michio Kaku, dos EUA, declarou que o estabelecimento de contato com uma civilização extraterrestre desenvolvida pode ser perigoso. Contudo, o físico ponderou que a possibilidade de as pessoas entrarem em contato com alienígenas no futuro mais próximo é extremamente alta.

Fonte: https://br.sputniknews.com/20220214/cientistas-dos-eua-revelam-como-alienigenas-podem-entrar-em-contato-com-terra-com-ajuda-de-estrelas-21396399.html

!-->