Pesquisar

Vice-presidente da Siemens faz palestra na Feira de Profissões do Vetor Oeste



A programação da Feira de Profissões do Vetor Oeste, em Jundiaí, reserva alguns destaques para os estudantes. A presença mais aguardada é a do vice-presidente da Smart Infrastructure da Siemens, Sergio Jacobsen, que vai fazer um bate-papo com os jovens sobre experiências profissionais e mercado de trabalho.

O evento acontece nesta sexta (3), das 14h às 21h, na Escola Estadual Maria de Almeida Schledorn (rua Adelino Martins, 809, Jardim Tulipas). A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.


“Será um prazer participar da Feira de Profissões e contribuir compartilhando as minhas experiências, oportunidades e dificuldades que vivenciei nos quase 22 anos na empresa, trabalhando como engenheiro em uma carreira inicialmente técnica, em uma grande empresa de tecnologia. A decisão da profissão que queremos seguir é bastante difícil e conhecer a rotina de quem as exerce, na prática, pode ajudar muito nesse momento”, destacou Jacobsen.


Assim como várias instituições de ensino, fazem parte da feira as Etecs (Escolas Técnicas) Benedito Storani e Vasco Antônio Venchiarutti, Instituto Federal, Sebrae, Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí), Fundo Social de Solidariedade e Siemens.

 

O evento contará com minicursos, orientação vocacional, apresentações culturais, divulgação de processos seletivos, apresentação de cursos técnicos e superiores, além de orientações sobre bolsas de estudo e financiamentos estudantis.

 

Programação


Estão previstas, também, apresentações da Casa da Fonte/CSJ, Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho, Associação Acolhimento Bom Pastor e do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ).


A Feira de Profissões é uma realização da Rede Socioassistencial do Jardim Novo Horizonte e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).


LEGENDA

Sergio Jacobsen, vice-presidente da Siemens: "Conhecer a rotina, na prática, pode ajudar muito no momento de escolher a profissão"


Foto: Divulgação/Siemens

!-->