Pesquisar

Treinando para o Circuito Paulista, Skate de Itupeva é destaque em competições regionais

 


Itupeva passou a contar com a escolinha de Skate há pouco tempo e, mesmo assim, já possui grandes conquistas. Como forma de treinar para o Circuito Paulista da Modalidade Street Skate, os skatistas de Itupeva têm marcado presença em competições regionais.

O primeiro campeonato foi em Leme. Por lá, Itupeva subiu no pódio com o atleta João Cordeiro, que ficou com o terceiro lugar na categoria amador, com Luciano Kazu, que ficou com o terceiro lugar na categoria master e, também, Otávio Lourençoni, na categoria mirim. Representando as mulheres, Nathalia Camilly e Letícia Caroline ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

A segunda competição aconteceu em Vinhedo, no sábado (28). João Lucas faturou o ouro e subiu no local mais alto do pódio, na categoria iniciante. Pelo feminino, o destaque ficou novamente para as atletas Nathalia Camilly e Letícia Caroline, que ficaram em primeiro e terceiro, respectivamente.

Divididos em rodadas de 45 segundos, só os mais bem pontuados avançam para as finais. Cada categoria conta com aproximadamente 40 competidores. “Tivemos resultados muito satisfatórios e nosso time tem se destacado! Apenas dois skatistas de nossa delegação não classificaram nas finais, sendo que cada categoria contou com 40 competidores”, disse o professor da modalidade, Caleb Rodrigues.

Itupeva também contou com os seguintes representantes: Alexandra Barreto que ficou em quarto lugar; Yasmin Sturion que finalizou a competição em 6° lugar; Otávio Ferreira em 7º lugar; Olavo Ferreira em 8º lugar; Victor Moura em 10° lugar; Natanael Oliveira terminou também em 7° na categoria amador e Lucas Dias na 10ª posição. As crianças de apenas 7 anos Yasmin Pereira Rodrigues e Alice Rizzetto também participaram da apresentação das crianças.

!-->