Pesquisar

TRE se recusa a transferir endereço eleitoral de Moro que não pode ser candidato de SP


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) votou por 4 a 2 nesta terça-feira para rejeitar a transferência da residência eleitoral do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) para São Paulo. Como resultado, Moro não poderá concorrer ao Senado ou à camera federal como deseja, ou a qualquer outro cargo nas eleições deste ano pelo estado. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A maioria dos magistrados entendeu que Moro, do Paraná, e não tem nenhuma relação com São Paulo.
O juiz Marcio Kayatt disse: "Não há vínculo profissional algum com o estado de São Paulo a não ser por uma consultoria que durante grande parte do tempo foi prestada de forma virtual",
O juiz Sérgio Nascimento, que votou pela transferência do domicílio eleitoral, entendeu que "embora haja um vínculo com São Paulo, para fins eleitorais, que tem um conceito mais abrangente, é suficiente para atender o disposto [na lei]", disse.
Moro disse estar surpreso e que irá desistir do Brasil.
“Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT. Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil”.
!-->