Pesquisar

Supermercado que cobrava um real por caixas de papelão viraliza na internet



Um supermercado atacadista do estado do Pará decidiu cobrar dos clientes as caixas de papelão usadas nas compras. A foto se tornou viral no Twitter, pois é comum a caixa ser oferecida gratuitamente. Os internautas interpretaram a iniciativa como uma restrição imposta devido à crise econômica. 

A imagem, postada na noite de domingo pelo perfil @abocadelobo e compartilhada por internautas, mostra o um estabelecimento da região metropolitana de Belém, anunciando uma verdadeira caixa vazia de diversos tamanhos. Na manhã de quarta-feira, a foto tinha 134.000 curtidas e mais de 2.600 comentários. Alguns consumidores afirmam que já sofreram tais cobranças em outros pontos de venda do país, mesmo que as caixas não tenham sido expostas dessa forma. 

Outros disseram que nunca pagaram por isso. Quando a "Folha de S. Paulo" questionou sobre as acusações, o mercado respondeu que a placa foi colocada no lugar errado. Além disso, segundo a agência, só são cobradas caixas maiores, como as que contêm ovos.  Em nota, o supermercado lamentou o ocorrido: "Instruímos e comunicamos com as lojas para informar adequadamente o destino das caixas".


!-->