Sistema de Avaliação Municipal de Itupeva é aplicado nas unidades escolares



A Secretaria de Educação realizou, nesta quinta-feira (2), o Sistema de Avaliação Municipal de Itupeva (Sami), que se trata de um trabalho de amostragem, destinado a cerca de 40% dos alunos da Rede – do 1° ao 5° ano - visando ações e planejamento para as unidades escolares.

O secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, explicou que algumas turmas realizaram prova de Língua Portuguesa e outras de Matemática, variando a quantidade de turmas por unidade escolar.

“São duas provas aplicadas no ano. A primeira ocorreu hoje e a próxima será no segundo semestre, com o intuito de colher dados e observar a Rede como um todo”, comentou Fábio José de Andrade.

A coordenadora do Departamento de Formação Continuada, Valéria Muraro de Medeiros ressaltou que essa atividade é extremamente importante para a Rede. “Pois possibilita um olhar abrangente para os nossos alunos no que diz respeito às suas aprendizagens, de modo a nos orientar a melhorar os processos pedagógicos nas unidades escolares”, complementou.

Leia também...