Pesquisar

Saiba quem são as vítimas da queda do avião em Salto de Pirapora

Compartilhe!


A queda de um avião de pequeno porte matou três pessoas na manhã deste sábado (25), em Salto de Pirapora. Duas das vítimas eram um casal de empresários de Sorocaba. As informações são do G1. 

Confira abaixo quem são as vítimas:


Antonio Carlos Quaresma Sanches Muller

Maria Ines Silva Muller

Antonia Pedro da Silva


Casal de empresários


Antonio Carlos Quaresma Sanches Muller e Maria Ines Silva Muller , que estavam no avião, eram um casal de empresários de Sorocaba. Ambos eram sócios de pelo menos duas instituições com sede em Sorocaba. A primeira delas é de uma empresa que atua na de gestão de resíduos, a Sorolix.

Eles também aparecem como sócios de uma empresa de gestão imobiliária, a Helenica Participações. Esta segunda está registrada como proprietária e operadora da aeronave, prefixo PT-NSA, modelo Embraer/Neiva EMB-711B.

Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava regular. Ela tinha capacidade para três passageiros, foi fabricada em 1979 e pode decolar com até 1.248 quilos.

Antonio Muller, como era conhecido, tinha paixão por aviação. Tanto que nas redes sociais houve homenagens ao empresário citando a paixão.

Em 1998, o empresário foi homenageado pela Câmara de Sorocaba com título de cidadão sorocabano. O documento cita "relevantes serviços" prestado à cidade. Ele também era um dos membros fundadores do Rotary Club Sorocaba Manchester.

A terceira vítima, identificada no fim da tarde como Antonia Pedro da Silva, foi apontada como uma funcionária de Antonio.

Não há informações para onde o avião iria ou se era apenas um voo panorâmico pela cidade.


Aeronave bateu na fiação


Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave em que as vítimas estavam perdeu força e bateu na fiação de uma rede de energia elétrica, caindo em uma plantação de eucaliptos. A causa do acidente é desconhecida.

"A aeronave incendiou-se e foi totalmente consumida pelas chamas. As equipes do Corpo de Bombeiros extinguiram o incêndio na aeronave e na vegetação. Foram encontrados três corpos carbonizados", informou a corporação.

A queda da aeronave mobilizou equipes dos bombeiros de Sorocaba e Votorantim (SP). O acidente foi por volta de meio-dia.

“Ao verificar no interior da aeronave, a gente pôde perceber já três vítimas completamente carbonizadas, não sendo possível realizar o socorro por se tratar de morte evidente, prosseguindo aí com o isolamento do local e acionamento dos órgãos competentes”, conta a tenente do Corpo de Bombeiros, Olívia Perrone.

Ainda de acordo com as equipes de resgate, a aeronave decolou de um aeródromo particular de um condominio de alto padrão na cidade (Fazenda Bonanza). O aeródromo está devidamente homologado, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas