Pesquisar

Sábado é marcado por Festas Juninas nas escolas e creches municipais

Compartilhe!



Alegria, diversão, comidas típicas e muito mais. Assim, escolas e creches municipais promoveram, neste sábado (11), diversas ‘Festas Juninas’, reunindo alunos, pais e responsáveis, professores, educadores e demais profissionais para celebração desta verdadeira tradição.

O vice-prefeito Alexandre Mustafa, acompanhado do secretário de Educação, Fábio José de Andrade, prestigiou as festividades.

“Foi uma grande alegria poder reencontrar os alunos, pais e responsáveis, professores, educadores e demais profissionais nas unidades escolares. A Festa Junina é um momento muito aguardado por todos. É uma tradição que estava fazendo muita falta e que felizmente foi retomada”, afirmou Alexandre Mustafa.

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade elogiou o capricho das escolas e creches, na organização destes eventos. “Fiquei muito feliz em presenciar cada detalhe, que simboliza a Festa Junina. As famílias se divertiram, assim como toda comunidade escolar. Todos estão de parabéns! A retomada destes eventos acontece em grande estilo em nossa cidade, com programação que irão até o mês de julho”, confirmou.

Quem marcou presença na Festa Junina da EMEFEI Jardim Vitória, foi Renan da Silva Anjos. Ele prestigiou o evento onde seu filho, Antony Gabriel estuda e gostou muito do que viu. “É muito bom estar aqui com meu filho hoje. Ele se preparou por muitos dias e desde cedo estava ansioso para dançar. Ver ele dançando me fez recordar à minha infância”, ressaltou.

Alex Milesi, pai do Gabriel, aluno do Jardim III, na EMEFEI Profª Maria Stela Sales Izzo, destacou o momento de emoção com retorno desses eventos. “Pra mim é emocionante ver meu filho participando desses eventos junto com os amigos da escola. Tenho certeza que ele vai participar de todas as próximas apresentações”, comentou.

Para Tatiana Araújo, mãe da Helena, aluna do 1º ano da EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, a participação da sua filha na Festa Junina da escola, é o retorno da socialização para as crianças. “É importante que as crianças voltem a socializar após esse período de pandemia, elas ficaram muito tempo sem esse contato. Além de que o evento resgatou a tradição da Festa Junina, isso é maravilhoso”, afirmou.

As Unidades que realizaram os eventos deste sábado foram: EMEFEI Profª Maria Stela Sales Izzo, EMEFEI Jardim Vitória, EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, EMEFEI Fazenda Pinheiro, Creche Municipal Renato Foga, Creche Municipal Nossa Senhora de Lourdes, EMEFEI Jacob Victor Levis e a EMEI Professora Nilma Ernesta Cortelazzi Tartalha.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas