Pesquisar

Projeto ‘Guardinha’ é realidade em Itupeva; processo seletivo deve começar em breve



Prefeito Marcão, vice-prefeito Alexandre Mustafa, secretário Pedro Neto, vereador César Farali e representantes da instituição

Em uma reunião no Paço Municipal, nesta terça (28) um anúncio foi feito: o projeto ‘Guardinha’ chegou em Itupeva. A notícia foi dada por Cléber Cruz, relações institucionais e Roseli Nogueira, diretora da Associação de Educação do Homem de Amanhã de Várzea Paulista, ao prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito Alexandre Mustafa.

O prefeito Marcão Marchi agradeceu a iniciativa. “Desde quando eu atuava como vereador, meu sonho era trazer a Guardinha para Itupeva. Finalmente isso será realizado!”, disse ele.

A Associação de Educação do Homem de Amanhã de Várzea Paulista, popularmente conhecida como "Guardinha", ajuda jovens das cidades de Várzea Paulista, Jundiaí, Jarinu, Campo Limpo Paulista e Cajamar a planejarem o futuro.

Desde sua fundação em 1994, milhares de adolescentes em condições de vulnerabilidade social, receberam treinamento e foram encaminhados para as empresas, no qual tiveram a oportunidade de iniciar sua vida profissional.

Cleber Cruz e Roseli Nogueira reforçaram que este foi o primeiro encontro, de uma parceria de sucesso. “Esse foi nossa primeira reunião para conversar sobre a vinda da Guardinha para Itupeva e foi muito positiva! O prefeito se colocou à disposição para ajudar. Em breve daremos início ao nosso plano de ação”, comentaram.

A Guardinha se apresenta como uma entidade voltada para a área de sócio aprendizagem e tem como objetivo capacitar e inserir o jovem no mercado de trabalho. Normalmente, ao fim do curso, o estudante é encaminhado para uma vaga nas empresas parceiras.

Por fim, o vereador César Farali, padrinho do projeto, disse que essa é uma demanda da população. “Andando pela cidade é possível perceber a deficiência nesse sentido. Hoje vemos muitos jovens nas ruas e sem capacitação profissional. A Guardinha é um projeto importante e magnífico para o município, que trará benefício para a população e também para as empresas”, disse ele.

O secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto, também participou do encontro.

Mais informações sobre as inscrições para o processo seletivo serão anunciadas em breve.

!-->