Pesquisar

Programa A Casa é Sua: Prefeitura entrega mais 40 matrículas individualizadas

Compartilhe!


O frio não foi capaz de espantar a emoção e a alegria dos proprietários de imóveis do Residencial Pacaembu e Vale das Pedras, nesta segunda-feira (13), na Emefei Prefeito José de Oliveira, durante a entrega de 40 matrículas individualizadas, por meio do programa de regularização fundiária, ‘A Casa é Sua’.

Com o evento de hoje, o matriculômetro foi atualizado, atingindo a marca de 2.550 matrículas entregues na cidade.

Deste total de 40 matrículas, 34 foram destinadas aos moradores do Residencial Pacaembu e 6 para proprietários de imóveis do Vale das Pedras.

Anteriormente, a Prefeitura de Itupeva já contemplou os dois bairros, mediante entrega de matrículas individualizadas. Na 1ª fase, no Residencial Pacaembu, 56 proprietários receberam a documentação. Já no Vale das Pedras, a 1ª fase beneficiou 60 proprietários e na 2ª fase, outros 19.

Representando o prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito Alexandre Mustafa esteve acompanhado dos secretários municipais, Percy Kuster (Assuntos Jurídicos e Fundiários) e Jair Gomes (Mobilidade Urbana e Meio Ambiente), além da turismóloga e diretora de Turismo, Neusa Foga. Ele afirmou que a entrega das matrículas individualizadas é sempre um momento especial. “O evento de hoje foi uma verdadeira alegria. O programa ‘A Casa é Sua’ proporciona emoção, felicidade e esperança. É uma iniciativa que simboliza a nossa gestão. É o compromisso que temos com a população de Itupeva. Portanto, é gratificante viver esse momento. Reitero que todos os munícipes podem contar com nosso trabalho”, destacou.

O secretário de Assuntos Jurídicos e Fundiários, Percy Kuster, reafirmou a meta estabelecida para este ano, considerando que, através do programa ‘A Casa é Sua’, o propósito é atingir a marca de 3 mil matrículas entregues. “E com essa iniciativa queremos mudar o cenário de muitas famílias, que vivem com intranquilidade, podendo usufruir dos seus imóveis com tranquilidade. Onde há insegurança, que todos possam ter essa segurança jurídica. Afinal, esses são os principais objetivos do programa ‘A Casa é Sua’. A matrícula individualizada é o documento essencial do imóvel”, detalhou. 

Entre os contemplados do Residencial Pacaembu, o morador João Rui dos Santos, que vive nesta localidade há 20 anos, descreveu que essa ocasião foi muito aguardada em sua vida e ficou extremamente feliz ao receber a matrícula do seu imóvel. “Eu fiquei muito feliz em receber este documento, pois estou prestes a completar 71 anos de idade e a matrícula individualizada é um verdadeiro presente em minha vida. Estou realizado, contente por essa benção em minha vida. Muito grato a Deus e também à Prefeitura de Itupeva”, disse.

Quem também foi beneficiado com a matrícula individualizada foi o morador Ivanildo Rodrigues dos Santos, que mora no Residencial Pacaembu há 22 anos. Para ele receber a matrícula individualizada foi motivo de muita felicidade. “Afinal, agora está concretizada que a casa é minha. Foi uma espera de 22 anos que felizmente chegou ao fim. Eu estou satisfeito e tranquilo com essa novidade”, confirmou.

Já a proprietária de um terreno no Vale das Pedras, Eurides Maria Rodrigues ficou muito contente com a matrícula individualizada em suas mãos. “Esse documento representa uma segurança jurídica em relação a minha propriedade. Agora tenho tudo em ordem para poder investir”, salientou.

Bairros contemplados - Até o momento, a Prefeitura de Itupeva, por meio do programa ‘A Casa é Sua’, já beneficiou moradores dos seguintes bairros: Vila Aparecida, Vila Aparecida II, Santa Isabel, Jardim Vitória, Jardim Vitoria II, Jardim Guiomar, Itupeva C, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo, Pau D’Óleo II, Portal das Mangas, Gleba Três Garotos, Nova Cristalina, Independência (Casas do CDHU), Rio das Pedras, Jardim Alegria, Hortênsia, Bela Vista, Vila São João, New Park Tênis, Vale das Pedras, Jardim Vitória (CDHU), Gleba Onofre Tartalia, Vila Independência, Santa Fé, Jardim Belvedere, Vila Bom Jesus, Residencial Pacaembu I e II, 3ª fase do Rio das Pedras, Terra Brasilis, 4ª Fase do Rio das Pedras, Residencial Pacaembu e Vale das Pedras.

Saiba mais - O evento desta noite também foi prestigiado pelo vereador Lucas Schiavi (Fumacinha).

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas