Pesquisar

Programa ‘A Casa é Sua’ entrega 91 matrículas aos moradores do Rio das Pedras



Essa é a 4ª fase de entrega de matrículas, que beneficia moradores desta localidade


A Prefeitura de Itupeva entregou, na noite desta quinta-feira (9), durante solenidade na Emefei Vereador Laerte Retondo, 91 matrículas individualizadas aos proprietários de imóveis do bairro Rio das Pedras (Nova Monte Serrat).


Por meio do programa ‘A Casa é Sua’, o prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito Alexandre Mustafa e do secretário de Assuntos Jurídicos e Fundiários, Percy Kuster, realizou a entrega da 4ª fase contemplando os moradores desta localidade. “Esse é um bairro de gente trabalhadora, batalhadora e que merece respeito. Ter a escritura em mãos é uma proteção de sua propriedade, é uma das coisas mais importantes que vocês podem ter, que significa a herança para sua família, de um lugar que foi conquistado com muito suor”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.


Do mesmo modo, o vice-prefeito Alexandre Mustafa, ressaltou que o programa ‘A Casa é Sua’ é uma iniciativa extremamente importante da Gestão Municipal. “Esse programa é a nossa menina dos olhos. Eu e o Marcão estávamos andando aqui na Nova Monte Serrat há um tempo, quando uma senhora falou com a gente que ela poderia perder a sua casa. Isso nos tocou e é uma felicidade imensa estar aqui hoje, entregando estes documentos. O programa ‘A Casa É Sua’ já é história em nosso município”, disse.


Já o secretário de Assuntos Jurídicos e Fundiários, Percy Kuster, explicou que a matrícula individualizada representa a segurança jurídica em relação ao imóvel. Além disso, também destacou o compromisso da Prefeitura de Itupeva ao realizar a 4ª fase de entrega de matrículas aos proprietários de imóveis do Rio das Pedras. “Essa entrega de matrículas individualizadas tem grande representatividade para nós, pois o programa ‘A Casa é Sua’ está beneficiando uma importante e populosa região da cidade. A partir de agora os proprietários contemplados poderão ficar mais tranquilos em relação aos seus imóveis, na certeza que os mesmos são os verdadeiros donos. Esse é o principal compromisso da Prefeitura de Itupeva, através desta iniciativa”, resumiu.


Quem demonstrou muita felicidade ao receber a matrícula individualizada foi a moradora do Rio das Pedras, Lucimara Martins, que reside no bairro há 10 anos. “Eu jamais poderia pagar a documentação da minha casa. Estou muito feliz de dizer finalmente que a casa é minha, da minha família e dos meus filhos”, comentou emocionada.


Com o mesmo sentimento, Elídio Benedito de Oliveira, que vive no Rio das Pedras há 15 anos, agradeceu a iniciativa. “Parabenizo toda a equipe da Prefeitura que nos recebeu e nos tratou muito bem durante todo o processo até a entrega destes documentos. Não consigo descrever a emoção que estou sentindo hoje. Sem dúvidas isso fará muita diferença na minha vida”, confirmou.


Fases anteriores - Neste mesmo bairro (Rio das Pedras), o programa ‘A Casa é Sua’ já contemplou 359 proprietários na 1ª fase de entregas de matrículas individualizadas. Na 2ª fase, 203 beneficiados e na 3ª fase, 72 contemplados.


Bairros contemplados - Até o momento, a Prefeitura de Itupeva, por meio do programa ‘A Casa é Sua’, já entregou 2.510 matrículas individualizadas, contemplando proprietários dos seguintes bairros: Vila Aparecida, Vila Aparecida II, Santa Isabel, Jardim Vitória, Jardim Vitoria II, Jardim Guiomar, Itupeva C, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo, Pau D’Óleo II, Portal das Mangas, Gleba Três Garotos, Nova Cristalina, Independência (Casas do CDHU), Rio das Pedras, Jardim Alegria, Hortênsia, Bela Vista, Vila São João, New Park Tênis, Vale das Pedras, Jardim Vitória (CDHU), Gleba Onofre Tartalia, Vila Independência, Santa Fé, Jardim Belvedere, Vila Bom Jesus, Residencial Pacaembu I e II, 3ª fase do Rio das Pedras, Terra Brasilis e 4ª Fase do Rio das Pedras.


Saiba mais - Também estiveram presentes no evento desta noite os vereadores Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia), Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão), César Farali e Ana Paula Marciano. 

!-->