Pesquisar

Prefeitura dá continuidade na imunização dos estudantes das escolas da rede estadual


A Prefeitura de Itupeva dará continuidade no mês de junho à imunização dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino. A iniciativa visa levar a imunização para o mais próximo possível da comunidade escolar, ampliando a proteção e a cobertura vacinal de crianças e adolescentes.

Nesta quinta-feira (9) foram vacinados os alunos da Escola Estadual José Polli. Quem dá detalhes da ação é a enfermeira e coordenadora das UBS, Raquel Ana Lara. “Fomos procurados pelas equipes das escolas e trouxemos a vacinação para as Unidades de Ensino. Montamos um cronograma e até o fim do mês, a ação será feita em todas as Escolas Estaduais. Lembrando que há um tempo já havíamos imunizado os alunos da Márcio Borges, na Nova Monte Serrat”, disse ela.

Realizada de forma conjunta entre as Secretaria de Saúde e da Educação, a vacinação acontecerá conforme o cronograma: 14/06 na EE Manoel José da Fonseca, 23/06 na EE Monsenhor Arthur Ricci e 30/06 na EE Padre José de Anchieta.

Serão imunizados os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, que ainda não haviam recebido a primeira dose e os que estavam aptos a receber a segunda e a terceira dose, completando o ciclo vacinal.

3º dose da imunização em adolescentes
Recentemente a Prefeitura de Itupeva iniciou a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes a partir de 12 anos que receberam a segunda dose há quatro meses. A aplicação segue com agendamento pelo site da Prefeitura.

 
!-->