Prefeito dá boas vindas ao novo bispo da Diocese de Jundiaí



O prefeito Luiz Fernando Machado e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Vanessa Machado receberam, nesta terça-feira (28), o novo bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto. Dom Vicente Costa, que renunciou ao posto por conta da idade, acompanhou a visita, ao lado de membros das Dioceses de Jundiaí e de Itapeva.

O chefe do Executivo deu boas vindas a Dom Arnaldo, nomeado no último dia 15. “Jundiaí tem uma tradição de um alinhamento institucional e republicano com a Diocese. Existe grande sintonia no trabalho em prol da população entre as instituições religiosas, Poder Legislativo, Ministério Público e Poder Judiciário. Trabalhamos em harmonia absoluta”, destacou o prefeito, que também falou um pouco sobre a cidade para o novo bispo, que veio transferido de Itapeva.

Luiz Fernando convidou Dom Arnaldo para conhecer o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, o Hospital Universitário, as escolas da cidade e também a Casa de Passagem. Além disso, o prefeito comentou que pretende realizar uma homenagem a Dom Vicente em breve, em evento no Teatro Polytheama.

Dom Arnaldo agradeceu a acolhida. “Jundiaí é uma cidade que se caracteriza pela hospitalidade, é um povo de muita fé e devoto. Venho para cuidar dessa Diocese, que é muito organizada, com muita alegria.”

Dom Vicente destacou que é muito amigo de Dom Arnaldo. “Ele terá grandes responsabilidades. Agora eu pretendo rezar muito, ler e viajar”, brincou, falando da aposentadoria.

Mais – A celebração de início do governo episcopal de Dom Arnaldo será no dia 13 de agosto, às 9h, no Ginásio de Esportes Dr. Nicolino de Lucca (Bolão). Enquanto isso, o agora bispo emérito, dom Vicente Costa, segue como administrador diocesano.