Pesquisar

Novinhas se passam por ‘coitadas sem lar’ para ‘fazer limpa’ nas casas: “roubaram até tampa de vaso sanitário”



Manaus – Duas jovens foram presas na noite desta quarta-feira (22) após praticarem crimes de roubo e venda de pertences roubados de moradores da Zona Leste de Manaus.

Segundo a denúncia de uma dos homens que foi vítima da dupla de novinhas, as meliantes se passavam por coitadas sem moradia que imploravam por ajuda e acolhimento e assim conseguiam acesso à casa da vítima, chegando a residir como hospedeiras por certo tempo.

Após ganharem a confiança da vítima, uma delas inventava passar mal para ser levada ao hospital, enquanto a outra fazia a limpa na casa do residente enquanto este estivesse fora de casa.

“Elas foram lá em casa e pediram ajuda e ficaram 20 dias lá em casa. Um certo dia, uma inventou de passar mal e enquanto eu levei ela no hospital, a outra fez a limpa em casa e levou tudo. Eu investiguei e falei com outros parentes de uma delas e eles me revelaram que elas já estão acostumadas a furtar. Inclusive já roubaram a tia delas. Elas roubam e depois colocam tudo pra vender. Não pouparam nem meus documentos”, conta o denunciante que entregou a dupla à polícia.

“Elas roubaram tudo, fizeram a limpa, e colocaram pra vender. Fiquei sem documentos, nem nada. Elas roubaram até a tampa do meu vaso”, revelou o modo de atuação das moças

As jovens foram encaminhadas até o 14ª Distrito Integrado de Polícia onde responderão pelos atos.

!-->