Pesquisar

Jundiaí - Polícia registra mais um roubo de carga do Mercado Livre



Desde que o Mercado Livre deixou de ter os Correios como principal meio de entrega de suas mercadorias, roubos de carga contra a empresa têm aumentado em todo o Brasil.

Em Jundiaí e Região, não é diferente. Com entregas feitas por utilitários e também por carros de passeio, o número de entregadores é proporcional ao ataque de criminosos especializados, que estudam as rotas e agem sempre que possível.

Nesta segunda-feira (6), mais um roubo ocorreu, desta vez na Estrada Municipal do Varjão, no Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí. Armados, criminosos abordagem o motorista de um Renalt Kwid e o obrigaram a descer.

Os bandidos fugiram em seguida com o carro, mas resolveram abandoná-lo pouco tempo depois, já que, aparentemente, se interessavam apenas pelos produtos que estavam sendo transportados, e não o automóvel.

O veículo foi encontrado pela Polícia Militar no bairro do Traviú e devolvido ao proprietário, que não soube dar detalhes das características físicas dos bandidos.

Também não foi relacionado o que foi levado de mercadorias pelos criminosos, que ainda não foram identificados. Já o caso foi registrado no 5º DP, que apura delitos na região onde a abordagem ocorreu.

De janeiro a abril deste ano, quase 40 roubos de carga foram registrados pela polícia de Jundiaí, segundo dados mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), responsável pelas estatísticas criminais de todos os municípios paulistas.

Ao todo, foram 39 boletins de ocorrência do tipo, sendo oito em janeiro, nove em fevereiro, nove em março e 13 em abril. Já os dados referentes a maio passado devem ser divulgados pela SSP no próximo dia 25.

!-->