João Lucas toca o sino da vitória no Grendacc

 


A alegria tomou conta do Hospital da Criança do Grendacc hoje. Isso porque o sorridente João Lucas de Paula, de 3 aninhos, tocou o sino da vitória, simbolizando o final do seu tratamento efetivo contra a Leucemia Mieloide Aguda (LMA). O João passou por cinco ciclos de quimioterapia, mas felizmente os resultados foram positivos e agora ele fará apenas o acompanhamento.

“Nesse momento a equipe do Grendacc sempre se emociona, porque é uma vitória. É o momento mais esperado”, afirma a médica oncologista pediátrica do Hospital da Criança, Arianne Casarim. “Sabemos que toda essa caminhada não é fácil, que muda a rotina não só do paciente, mas de toda a família, então, é com muita alegria que encerramos esse ciclo. Tocar o sino simboliza que as coisas vão ficar mais leves, a rotina vai voltar ao normal e que é possível seguir em frente, com novos desafios e novas etapas.”

Emocionada, a mãe, Suelen Pereira, conta que não foi fácil e que a vida não voltará a ser 100% daqui pra frente: “A gente ainda fica angustiada e com o sentimento de medo”. “Eu não tenho palavras para a agradecer toda a equipe do Grendacc pelo muito que fizeram pelo João, o carinho a atenção. Estou feliz demais por ter dado tudo certo.”

Suelen também ressalta que foi o João quem deu força para ela nessa jornada, com a alegria de viver dele. “Sou muito grata ao Grendacc, as médicas e a todos. Minha palavra hoje é gratidão, por esse momento, pelo que fizeram por nós, pelo acolhimento.”