Itupeva já aplica terceira dose em adolescentes de 12 a 17 anos; agendamento no site

 


A aplicação segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em oito bairros da cidade

Conforme diretriz do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Itupeva começou na segunda-feira (30) a aplicação da terceira dose em adolescentes de 12 a 17 anos. O intervalo necessário é de quatro meses para a segunda dose. A Saúde pede que os interessados façam o agendamento no site da Prefeitura de Itupeva.

A aplicação segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila São João, CSIII, Rio das Pedras, Parque das Hortênsias, Monte Serrat, Santa Fé, Santa Elisa e Guacuri.

Para este público, o imunizante aplicado em dose adicional (D3) será Pfizer e Coronavac, de acordo com a disponibilidade das doses, que serão encaminhadas pela Secretária da Saúde do Estado, de acordo com o envio do Ministério. A recomendação também é válida para adolescentes gestantes e puérperas. Os adolescentes imunocomprometidos, devem receber apenas a vacina da Pfizer.

Demais públicos

A vacinação contra a COVID-19 permanece sendo oferecida para os seguintes públicos: 1ª e 2ª dose para o público de 5 anos, 1ª e 2ª dose para o público de 6 a 11 anos, 4ª dose para o público com mais de 60 anos, dose adicional da Janssen, 3ª dose para o público com mais de 18 anos, 2ª dose para o público com mais de 12 anos, 1ª dose para o público com mais de 12 anos e dose adicional para imunossuprimidos com mais de 12 anos.

Leia também...