Pesquisar

Itupeva é homenageada na celebração dos 30 anos do programa ‘SESI Atleta do Futuro’



O programa ‘SESI Atleta do Futuro (PAF)’ celebra seus 30 anos e na tarde desta quarta-feira (1), o Serviço Social da Indústria de São Paulo promoveu o 1° Encontro Estadual dos Municípios Parceiros.

O evento ocorreu no Teatro do Sesi, na Capital Paulista e representando o prefeito Marcão Marchi, o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo prestigiou essa comemoração, que reuniu gestores públicos e atletas e foi abrilhantada pela apresentação do maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica.

Durante a solenidade, técnicos de base foram homenageados, posteriormente houve uma mesa redonda com histórias de pessoas formadas no programa, além de uma palestra de gestão esportiva com o ex-atleta olímpico, velejador e iatista, Lars Grael.

O presidente em exercício do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Rafael Cervone, explicou os motivos da realização desta grande festividade. “Esse evento simboliza um agradecimento aos prefeitos, gestores, secretários, professores, técnicos e atletas pelo ato de doação de tempo a projetos como esse, que transforma a vida das pessoas, melhora a cidade, a região, o estado e o país. Esse programa deu certo porque o mesmo é perene. São 30 anos desta iniciativa. O esporte é uma ferramenta de educação, formação de caráter e inclusão. Essa iniciativa terá continuidade, pois juntos somos mais fortes e seguiremos por muito tempo”, confirmou.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Robinson Toledo afirmou que o 1° Encontro Estadual dos Municípios Parceiros do Sesi-SP foi extremamente importante. “Foi uma satisfação muito grande representar nosso prefeito Marcão Marchi nesse evento maravilhoso que homenageou os parceiros do PAF SESI. Parabéns à entidade por essa oportunidade”, salientou, após receber homenagem e o ‘Troféu - Parceiros do Sesi’.

Sobre o programa SESI Atleta do Futuro - Criado em 1991, o programa incentiva o esporte nos 53 centros de atividades do Sesi-SP em todo o estado. Com a transferência de tecnologia, as oportunidades são ampliadas e o desenvolvimento do programa acontece também em parcerias com a indústria, ONGS, associações, clubes, institutos, empresas privadas e órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal, somando mais de 200 municípios parceiros a cada ano.

O programa contribui para o completo desenvolvimento do cidadão, com foco social e diretamente ligado ao processo educacional, considerando o esporte um recurso pedagógico de extrema importância.

Em Itupeva - O programa desenvolve a modalidade de Futsal em dois ginásios de esportes: Valmir Antonio dos Santos ‘Mica’, no Parque das Hortênsias e Adolpho Barbi, no bairro Nova Monte Serrat. No Parque das Hortênsias as aulas acontecem no período da manhã, toda quarta e sexta-feira. Já no bairro Nova Monte Serrat, de segunda e quarta-feira, no período da manhã. Ao todo cerca de 90 crianças na faixa etária de 6 a 12 anos participam do programa na cidade.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone (11) 4591-1214.
!-->