Pesquisar

Itupeva - Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid recomenda uso de máscara em locais fechados



Em virtude do aumento dos casos de Coronavírus e das pessoas com síndromes gripais, o Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19, como forma de prevenção, voltou a recomendar a utilização de máscara em locais fechados. A mesma orientação é para quem apresenta algum tipo de sintoma.

A secretária de Saúde, Juliana Mantovani, comentou sobre a nova recomendação. “Queremos que a população entenda a importância do uso da máscara, que é um equipamento de proteção fundamental na prevenção do Coronavírus e que evita a propagação da doença”, disse ela.

O fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados foi decretado pelo ex-governador João Doria, em 17 de março. Desde então, conforme Decreto Estadual 66.575 de 17/03/2022, ainda se exige a proteção em Serviços de Saúde.

Educação – A recomendação do uso de máscaras, de forma não obrigatória, também se estenderá para a Educação. O secretário da pasta, Fábio José de Andrade, comenta a situação. “Com o objetivo de evitar a propagação do Coronavírus no ambiente escolar, protegendo corpo docente e alunos, pedimos a utilização de máscaras dentro das Unidades Escolares”, disse ele.

A recomendação é para crianças a partir de 5 anos e, também, aos professores e toda a equipe da Unidade, que contará com estoque básico de máscaras. “Também pedimos que os pais e responsáveis observem se o estudante apresenta algum tipo de sintoma e não enviem à escola neste dia, procurando o serviço de Saúde”, finalizou o secretário.

Atendimento – As Unidades Básicas de Saúde e do Hospital Municipal de Itupeva seguem atendendo os pacientes com sintomas gripais. As Unidades funcionam de segunda à sexta-feira, enquanto o Hospital atende todos os dias, 24 horas por dia.

!-->