Pesquisar

Hortitec: ainda há vagas disponíveis para produtores rurais participarem de visita técnica

 Hortitec: ainda há vagas disponíveis para produtores rurais participarem de visita técnica

Após dois anos de suspensão pela pandemia, a Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas voltou a ser realizada. A Prefeitura promoverá a visita técnica dos produtores rurais à feira, de forma gratuita.

A secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan, comenta sobre a iniciativa. “O nosso intuito é contribuir com a valorização e o desenvolvimento da agricultura, proporcionando aos produtores rurais uma oportunidade de conhecer grandes eventos deste segmento realizados no Brasil”, disse ela.

Em parceria com o Sebrae, que disponibilizou transporte, a visita técnica será feita no dia 24 de junho, com saída às 6h30 do Paço Municipal. Só será permita a participação de pessoas com mais de 18 anos.

Como se inscrever? Para participar é necessário realizar a inscrição na sede da secretaria, que está na Praça São Paulo, 2, no centro de Itupeva, até 22 de junho, das 8 às 17h. É preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

Sobre a feira - Realizado no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra, o evento reunirá 470 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras e espera receber mais de 30 mil visitantes.

Nos quase 30 mil m² da exposição, profissionais de agribusiness e produtores de hortaliças, flores, frutas, florestais e mudas vão encontrar os maiores e mais importantes fornecedores de sementes, estufas, máquinas, equipamentos e insumos diversos, as tecnologias mais inovadoras em produtos e serviços e muita possibilidade de atualizar contatos, analisar o mercado, trocar informações, capacitar-se e, sobretudo, realizar e programar negócios em curto, médio e longo prazo.
Em meio às novidades em climatização e refrigeração em estufas para cultivo protegido, ferramentas, fertilizantes, mudas e substratos, os visitantes vão encontrar soluções para conter o consumo de água e de energia, e para irrigação e aquecedores.

!-->