Pesquisar

Família se reveza para dormir no sofá por causa do cachorro idoso que não consegue mais subir escadas



Quando a família de Catherine Morris adotou Spike nove anos atrás, eles determinaram que ele seria um “cachorro do andar de baixo”. Mas Spike, um springer spaniel inglês, tinha uma ideia diferente de como as coisas deveriam ser.

 “Na primeira noite em que o tivemos, fechamos o portão da escada e fomos para a cama”, disse Morris ao The Dodo. “Ele choramingou por alguns minutos antes de pular o portão no escuro e trotar até o quarto dos meus pais e direto para a cama ! E foi aí que ele dormiu a partir de então.”

Durante o dia, Spike estava cheio de energia. Ele adorava correr por horas e perseguir sua bola de tênis. À noite, o filhote subia as escadas para dividir a cama com a família. “Ele adora se aconchegar e tenta se esconder debaixo das cobertas para chegar o mais perto possível”, disse Morris.



  Agora com 14 anos, Spike desacelerou um pouco. Morris e seus pais ficaram apavorados com a possibilidade de perdê-lo depois que Spike sofreu dois derrames, mas o fiel cão ainda não estava pronto para deixá-los.

Durante dias após seu segundo derrame, Spike não aguentou, então Morris e seus pais o carregaram pela casa. Mas o cão mais velho estava determinado a melhorar e reaprendeu a andar.

No entanto, Spike ainda não é forte o suficiente para subir e descer escadas de forma confiável, então sua família teve que bloquear seu lugar favorito - o quarto.


Eles sabiam que Spike não deixaria suas pernas enfraquecidas impedi-lo de tentar subir as escadas para se aconchegar com sua família. Então eles montaram o portão da escada e bolaram um plano para deixar o cachorro velho feliz.

 Agora, a família de Spike alterna dormir no sofá-cama com ele todas as noites para garantir que o filhote não tente pular o portão. “Esse novo horário começou enquanto eu estava na universidade, então meus pais passaram noites alternadas no andar de baixo com Spike”, disse Morris. “Desde que voltei para casa, entrei para a rotação, então, apesar de tudo, dormimos um pouco mais entre nós três.”

O pai de Spike toma um cuidado especial para garantir que seu filhote esteja confortável à noite.

“Eles são absolutamente inseparáveis”, disse Morris. “Meu pai o chama de 'velho feijão' e eles estão sempre conversando.”



 “Meu pai também leva água e comida para Spike para o sofá e o alimenta com a mão para garantir que ele receba seus remédios e mantenha sua força”, acrescentou ela.

Está claro que Spike ama sua família mais do que qualquer coisa no mundo, e sua família fará de tudo para mantê-lo feliz pelos anos restantes do filhote.

“Nós amamos muito nosso filho e estamos muito felizes por tê-lo em nossas vidas”, disse Morris. “Espero que tenhamos compensado seu começo de vida não tão bom, fornecendo todo o amor do mundo.”

!-->