Pesquisar

“Eu venci o câncer” escreveu Pedro Simões no cartaz que fez para tocar o sino da vitória no Grendacc


                    

“Hoje o meu sentimento é de vitória e de alívio no coração. Alívio por ter terminado o tratamento, que não foi fácil”, disse o paciente Pedro Martins Simões dos Santos, de 12 anos, que hoje tocou o sino da vitória no Hospital da Criança do Grendacc, simbolizando o final do seu tratamento efetivo contra um Linfoma de Hodgkin.

Pedro fez quimioterapia e radioterapia e terminou seu tratamento em dezembro de 2021, mas por conta da pandemia só agora ele conseguiu tocar o sino, e fez questão de trazer um lindo cartaz, que foi assinado por toda a equipe do hospital. “Vocês percorreram um caminho que não foi fácil, mas conseguiram. Juntos com toda a equipe, a família, e o esforço do Pedro chegaram lá. Hoje é um grande dia, e tocar o sino simboliza a vitória e o encerramento de um ciclo”, disse a médica oncologista pediátrica do Grendacc, Priscilla Proetti.

Muito emocionada, a mãe, Thamires Martins Simões, agradeceu a toda a equipe do Grendacc. “Obrigada a cada um de vocês, eu serei eternamente grata por todo apoio e por tudo que fizeram pelo meu filho. Não tenho palavras para descrever a minha alegria hoje. E filho, você venceu o câncer, então agora você vence qualquer desafio. Eu tiro o chapéu pra você meu filho, você é um guerreiro.”

 

Grendacc


O Hospital da Criança do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança
com Câncer) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de julho de 1995, que presta atendimento humanizado e de qualidade nas mais diversas especialidades pediátricas, com ênfase no tratamento de doenças oncológicas e hematológicas.

 

Notícias Relacionadas