Pesquisar

Erros que diminuem o tempo de vida dos cachorros



Os cachorros, por natureza, vivem bem menos do que os humanos e alguns erros, podem fazer esse tempo ser "ainda menor"

Nós amamos nossos cães e queremos que eles vivam uma vida longa e feliz, mas infelizmente muitos de nós involuntariamente encurtamos a vida de nossos amados cães. Aqui estão cinco erros comuns:


Alimentação inadequada


Muitos de nós gostamos de dar aos nossos cães a comida que eles mais gostam, mas a saúde do seu cão depende de uma dieta completa com todos os nutrientes e menos calorias.


Seja seletivo sobre os ingredientes e certifique-se de ler atentamente a embalagem e verificar as calorias, pois a superalimentação é uma das maiores causas de problemas de saúde em nossos cães. Os alimentos não devem conter corantes ou organismos geneticamente modificados.


O sistema digestivo do seu cão não está preparado para a comida das pessoas e, embora seja difícil resistir a esses olhos de cachorrinho, você está fazendo um favor ao seu cão ao não tratá-los com sua comida.


Ser inconsistente com o treinamento


A consistência fará com que seu cão se sinta mais seguro. Se você disser não aos restos da mesa, mas lhes der alguns ocasionalmente, isso atrapalhará todos os seus esforços e confundirá seu cão.


Todo cão precisa de treinamento e socialização básicos, sem isso você limitará a quantidade de prazer que você tem com seu animal de estimação, eles podem se assustar facilmente e reagir de maneiras que não são apropriadas em público.


Esquecer cuidados importantes


Dar banho em seu cão regularmente lhe dará a oportunidade de verificar se há caroços ou crescimentos, também é uma necessidade mantê-los limpos e saudáveis. Cães que precisam de tosa devem ser tosados ​​regularmente para evitar o desconforto de ter nós.


Diferentes raças têm diferentes necessidades de higiene, mas todos os cães devem ser escovados regularmente. Isso garantirá que sua pele e pelo estejam saudáveis ​​e livres de nós.


Cães maiores que fazem muito exercício nas trilhas podem desgastar as unhas naturalmente, mas ainda precisam ser aparados de vez em quando. Cães menores devem ser cortados regularmente, caso contrário eles podem rasgar sua pele e móveis, além de causar dor e ferimentos ao seu cão.


Quando visitar o veterinário


Não adie, você é a primeira e última linha de defesa do seu cão. Muitos donos de cães pulam as visitas de rotina, a menos que haja algo acontecendo com seu cão para evitar o custo e a inconveniência.


Os cães escondem doenças até que se tornem insuportáveis. Tratá-lo então será muito pior. É melhor fazer check-ups regulares, pois o veterinário sabe o que procurar e pode pegar as coisas antes que elas se tornem um grande problema.


Não se exercitar o suficiente


O exercício é uma necessidade básica para cada cão. A falta de exercício pode levar a problemas de saúde e comportamentais. Alguns cães precisam de mais exercícios do que outros, certifique-se de fornecer o suficiente para a raça que você possui.


Os cães devem ter tempo suficiente para sair, eles podem ficar acima do peso, além de mostrar mau comportamento, como mastigar seus sapatos e cavar buracos.

!-->