Pesquisar

Empresa doa 8 mil toneladas de pó de pedra para auxiliar pavimentação de vias



Trabalhar pelo progresso da cidade é o intuito do prefeito Marcão Marchi, que ao lado do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto, se reuniu, na terça-feira (28), com representantes do Gruppo Minerali do Brasil. Pela empresa estiveram no Paço Municipal, o gerente geral, Gilson Nascimento, o diretor, Marcos Donizeti Cardoso e Jessica Cristina Genari, que atua na área comercial.

Durante o encontro, a empresa doou 8 mil toneladas de pó de pedra para contribuir nos trabalhos de infraestrutura e pavimentação das vias do município.

“É uma satisfação contar com o apoio das empresas da cidade, que contribuem para o desenvolvimento do município. Esse gesto do Gruppo Minerali representa a ótima relação que temos com o empresariado e a doação para a Prefeitura fará a diferença em prol da população”, afirmou o prefeito Marcão Marchi.

“Desde 2006, o Gruppo Minerali colabora com o município, através de doações deste mesmo material. Essa iniciativa é uma forma encontrada para retribuirmos o acolhimento do município com a nossa empresa”, ressaltou o gerente geral do Grupo Minerali, Gilson Nascimento. 

Por sua vez, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto, também agradeceu o apoio do Gruppo Minerali. “Temos uma boa relação com a empresa, que tem contribuído para o progresso da cidade, gerando emprego e renda em Itupeva, além de participar ativamente com doações tão relevantes como essa”, destacou.


Sobre o Gruppo Minerali do Brasil


Em 2002, a Minerali Industriali iniciou suas operações no Brasil através da empresa denominada Gruppo Minerali do Brasil Ltda com uma fábrica em Itupeva, para processar uma rocha granítica da região. A rocha bruta é submetida a um tratamento de beneficiamento. O produto obtido apresenta, como características fundamentais, um baixo teor de ferro e um excelente conteúdo de álcalis e alumina.

O material é utilizado nos setores mais nobres da indústria cerâmica e de vidro do Brasil. Ao mesmo tempo, em seu laboratório são efetuados controles diários e rigorosos, para garantir aos clientes um produto constante de alta qualidade.

A produção atual do grupo Minerali Industriali é de mais de 4.000.000 t/ano, obtidas por meio de diferentes e sofisticados tratamentos de minérios, dentre eles a flotação, a separação magnética e outros.

Saiba mais - A empresa está situada na Rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonoli, 2335, em Itupeva.

!-->