Vamos contar a história do resgate envolvendo um elefante de 73 anos chamado Sook Jai. Ao longo de sua vida, ela foi forçada a trabalhar duro e abusada. Sook Jai é velho e frágil, e seu corpo não aguenta mais.
Durante sua vida em cativeiro, ela foi passada para vários mestres para vários trabalhos. A elefanta foi forçada a passear e mendigar nas ruas, mas sua saúde começou a se deteriorar à medida que envelhecia. Ela era cega e perdeu a maior parte de sua audição.
Felizmente, as pessoas gentis do Elephant Nature Park souberam da situação de Sook Jai e intervieram, oferecendo a ela um novo lar em seu santuário.
O centro de resgate (vinculado à Save the Elephants Foundation) está localizado na Tailândia. Sook Jai finalmente tem todos os bons momentos que ela merece.
Na descrição do vídeo que eles compartilharam:
"Sook Jai teve a sorte de ser encontrada por uma alma carinhosa que queria ajudar a mudar sua vida. Joan Baez teve sorte duas vezes quando escolheu ajudar a patrocinar SookJai para manter sua crueldade livre pelo resto de sua vida."
Um grupo vai buscar Sook Jai. Eles vão passar 20 horas retornando ao santuário. O elefante de 73 anos não estava saudável quando foi capturado pela primeira vez. Numerosos hematomas foram encontrados em sua cabeça e corpo como resultado do abuso que ela sofreu.
Durante a longa jornada, os socorristas trabalharam duro para ajudar a cuidar de SookJai e deixá-la confortável.
Embora eles pudessem dizer que a pobre criatura estava com fome - ela se recusou a comer. Ela estava cansada, exausta e não sabia que tipo de vida estava à sua frente.
Eles são como seus anjos na terra. As equipes do Elephant Nature Park aquecem os caminhões quando o tempo está frio e resfriam os elefantes quando o tempo está quente.
Talvez Su Jie não estivesse acostumada a ser tratada com tanta gentileza.
Em algum momento durante a viagem, o filme captura um momento emocional.
Foi um momento lindo e doloroso quando um elefante foi finalmente libertado.
Uma elefanta pobre e indefesa que trabalhou e sofreu abusos a vida toda, mas agora ela sabe onde está. Ela sabia que estava salva.
Sook Jai começa a chorar.
No vídeo, o elefante pode ser visto explodindo em lágrimas. É uma visão que puxa as cordas do coração. Um espectador escreveu
"Chorei quando a vi chorando e acenando com a mala. Ela sabia que estava livre agora. Por favor, salve e salve mais e mais elefantes, juntos podemos fazer isso!"
Sook Jai chega ao seu lar amoroso para sempre.