Pesquisar

Doações de fralda ao Fundo Social marcam retomada do tapete no Eloy Chaves

Em 2022, ato de fé completa 10 anos de promulgação da lei que o inclui no Calendário Municipal de Eventos


A tradicional confecção do tapete de Corpus Christi da Paróquia São João Bosco, no Parque Eloy Chaves, em Jundiaí, será retomada no próximo dia 16 (quinta), com missa às 15h30 seguida de procissão pelas ruas do bairro.

Nos últimos dois anos, a iniciativa - que acontece desde 1988 na rua - foi interrompida por conta da pandemia. O retorno é comemorado por todos.

“Toda comunidade está feliz por saber que irá viver novamente esse momento de estar nas ruas, confeccionando os tapetes. Convido a todos para participar e nos ajudar no gesto concreto, com a doação de fraldas para as famílias que mais precisam de auxílio”, destacou o pároco, padre Michael Henrique dos Santos.

Além da fé, a solidariedade estará em alta. A paróquia faz uma campanha entre os fiéis para doação de fraldas tamanho G infantil e adulto. Tudo será repassado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

“Temos uma campanha permanente no Fundo Social, além das já tradicionais doações de alimentos, agasalhos e brinquedos. Recebemos pedidos de fraldas, materiais de limpeza, higiene pessoal… por isso ações como essa da Paróquia São João Bosco são muito importantes”, comentou Francine Picardi, diretora do Fundo Social.

História

Para a confecção do tapete de 32 metros no Eloy Chaves, são utilizados meia tonelada de serragem, tinta, pó de café e outros materiais. A criação com temas religiosos é feita por 11 equipes, formadas por uma centena de voluntários da paróquia.
 
Há 34 anos, o padre à época fez um desafio aos paroquianos para que o tapete feito na igreja fosse levado para as ruas do Eloy Chaves.

Em abril de 2012, essa celebração passou a fazer parte do Calendário Municipal de Eventos por meio da Lei Municipal 7.852, proposto pela ex-vereadora Ana Tonelli.






!-->