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Dia dos Namorados: bolsa é o presente de luxo mais desejado pelas mulheres



O Dia dos Namorados é uma data marcada não apenas pelo desejo de presentear, mas também de surpreender. Este é um dos motivos que levam muitos ao mercado especializado em moda de luxo. Um levantamento feito pela Front Row, marketplace que reúne as principais marcas deste segmento, mostrou que, entre seus clientes do sexo feminino, as bolsas foram apontadas por 63% como o presente mais desejado em 2022. Segundo a empresa, as grifes mais procuradas foram: Hermès, Chanel, Dior e Bottega. 

Entre os demais artigos de luxo, as jóias correspondem a 17% da preferência, enquanto 11% das clientes citaram roupas. O restante deseja sapatos.


Curadoria especializada

Uma pesquisa feita pela Euromonitor Internacional apontou que, no Brasil, a projeção de crescimento na arrecadação do mercado de moda de luxo é de 35% até 2025. O setor movimentou cerca de R$13,9 bilhões somente em 2021. Neste ano, essa demanda resultou na parceria entre a Front Row e a Private, maior revendedora brasileira de relógios novos e seminovos. Juntas, elas realizam em São Paulo, entre os dias 7 e 11 de junho, o evento de Dia dos Namorados. O evento será marcado por um cocktail para um seleto grupo enquanto será exibida uma mostra de bolsas, relógios e acessórios femininos e masculinos.  

O evento acontece das 14h às 20h, na sede da Private (rua Julio Diniz, 49 - Itaim Bibi), e contará com a presença de especialistas e curadores das duas empresas, além de convidados que vão receber um gift card de 200 reais, para compras acima de R$2 mil. A expectativa é reunir cerca de 400 pessoas, entre figuras importantes do universo de consumo de luxo, como artistas, influenciadores e outros fomentadores.  

De acordo com a CEO da Front Row, Lilian Marques, a exemplo do Dia das Mães, as compras do Dia dos Namorados no segmento de luxo devem superar o ano passado. “Em maio, as vendas foram 3 vezes maiores que em 2021, mas nossa expectativa para o Dia dos Namorados é de quadruplicar o volume. Isso torna importante fomentar o mercado através do consumo consciente, das curadorias e encontro com especialistas, pois atrai novos clientes a aprofundarem neste mercado”, afirma.