Pesquisar

Cientista vai às lágrimas ao ver remédio que ele criou contra o câncer pronto



O cientista e neurocirurgião W. Shawn Carbonell inventou uma droga que pode combater o câncer no cérebro. 

"Meu Deus! Eles são tão lindos! Não esperava ficar tão animado! Esta é a minha primeira vez segurando uma garrafa. É incrível! Eu ainda não posso acreditar que inventei isso", disse Carbonell em um vídeo emocionado chorando enquanto olhava para o medicamento.

O cientista levou 10 anos de trabalho duro para preparar a droga. Até que finalmente, uma startup de biotecnologia decidiu desenvolver e sintetizar o medicamento chamado "OS2966".

“Cheguei a esse exato momento depois de desistir do meu treinamento em neurocirurgia, levantando US$ 20 milhões, colocando minha vida em espera por uma década e vendo meu casamento fracassar”, disse Carbonell. 

Ele ainda termina o vídeo com uma citação do grande estadista britânico Winston Churchill: “Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena… E aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente”.

A droga que ele desenvolveu, chamada OS2966, é um novo tratamento medicamentoso que pode dar aos pacientes uma melhor chance de sobrevivência.

Sean viu muitas pessoas morrendo da doença muito rapidamente. Ele sentiu que poderia ajudar, então trabalhou incansavelmente pela causa deles.

"Minha visão é que esta será uma das ferramentas para os oncologistas tratarem qualquer câncer."

Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br/2022/06/15/cientista-lagrimas-remedio-criou-contra-cancer-pronto

!-->