Pesquisar

Cidade Legal: servidores participam de workshop sobre regularização fundiária

Cidade Legal: servidores participam de workshop sobre regularização fundiária

Encontro tratou basicamente sobre os procedimentos de regularização adotados pelo programa

Os servidores da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Fundiários que atuam no programa ‘A Casa é Sua’ participaram, nesta terça-feira (21), de um workshop sobre ‘regularização fundiária’, com apoio do programa estadual ‘Cidade Legal’, com a presença da equipe técnica da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo.

O encontro tratou basicamente sobre os procedimentos de regularização adotados pelo programa, além da interação com o município de Itupeva que já é pioneiro nesta área, com a entrega de 2.550 matrículas individualizadas, beneficiando moradores e proprietários de imóveis de diversas localidades.

Representando a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Fundiários, a diretora Luciana Alves destacou a importância deste workshop. “Foi uma oportunidade de aproximação com o Governo do Estado de São Paulo no que tange as questões fundiárias e habitacionais. Além do que foi enriquecedor a troca de aprendizado entre os órgãos”, disse.

A engenheira civil e ambiental, Bianca Wellisch e os técnicos Charles Santana e Alexandre Silveira, ressaltaram o quanto esse momento foi positivo. “Ficamos satisfeitos em encontrar no município, um programa tão bem estruturado, a respeito de regularização fundiária e com o reforço da parceria com o estado, o mesmo poderá ampliar, ainda mais, os resultados já obtidos”, comentaram, representando o secretário executivo do programa ‘Cidade Legal’, Eric Vieira.

Sobre o Cidade Legal – É um programa do Governo do Estado de São Paulo de apoio à regularização fundiária de núcleos urbanos informais nos municípios conveniados, tendo até o momento, uma marca que ultrapassa 60 mil títulos de propriedades já entregues.

O workshop realizado em Itupeva é um dos mais novos produtos ofertados pelo programa, que pretende estar presente em outros municípios do estado.

FOTO - WORKSHOP REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA (2)
Evento foi enriquecedor, promovendo a troca de aprendizado entre os órgãos

FOTO - WORKSHOP REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA (5)Workshop com servidores municipais reuniu profissionais da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo 

!-->