Pesquisar

Casamento Comunitário é retomado em Itupeva; noivos são recepcionados no CCI

O sábado começou com a oficialização da união de 16 casais em Itupeva. É que a Prefeitura retomou, neste sábado (25), o ‘Casamento Comunitário’, ação tradicional e que foi paralisada por conta da pandemia de Covid-19.

O evento foi organizado pelo Fundo Social de Solidariedade e reuniu casais do município, numa iniciativa gratuita.

Após a cerimônia no Cartório de Registros, com o juíz de paz Ezequiel Alves de Oliveira, os noivos foram recepcionados no Centro de Convivência do Idoso (CCI), para sessão de fotos, celebrando o enlace matrimonial.

O prefeito Marcão Marchi, juntamente com o vice-prefeito Alexandre Mustafa, prestigiou a ação e destacou a importância desta iniciativa. “Que momento feliz acompanhei hoje! Desejo que esses casais sejam muito felizes. Fizemos tudo com muito carinho!", disse ele.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Marchi, ressaltou que o ‘Casamento Comunitário’ foi emocionante. “Vivenciamos um dia especial com a retomada do casamento comunitário. Desejo muitas felicidades, saúde e prosperidade, que eles tenham dias muito felizes daqui para frente" comentou Neusa, ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.

Além da recepção dos noivos, no CCI uma decoração personalizada foi montada e um café da manhã oferecido aos noivos e familiares. O Coral Edelweiss ficou responsável pela trilha sonora.

O primeiro casal a oficializar a união foi Nagriane Viviane da Silva e Mariano Antônio de Carvalho Melo. "Sempre tivemos o desejo de nos casar e hoje o sonho virou realidade", comentaram.

Do mesmo modo, o casal Adilson e Maria José, após 13 anos de convivência, decidiram oficializar o matrimônio. "Nós já vivemos juntos há um bom tempo e decidimos, com essa oportunidade da Prefeitura, casar oficialmente", disseram.

Mais fotos serão disponibilizadas no Facebook da Prefeitura, na segunda-feira (27).
!-->