Pesquisar

Cãozinho implora para não ser deixado em abrigo

 Infelizmente, algumas pessoas tomam a decisão impulsiva de adotar e, eventualmente, mudam de ideia e deixam seus animais de estimação em abrigos e, em alguns casos, até abandonados. Os donos vão embora quando percebem que criar um filhote exige um compromisso enorme e de longo prazo, que um filhote precisa de dedicação, paciência e, claro, sua vida precisa ser reajustada para acomodar novos membros da família.

Quando a realidade difere do que alguns novos adotantes pensam, eles acabam machucando os filhotes e pessoas inocentes não entendem porque de repente não estão em casa e passam seus dias no canil.

Foi o que aconteceu com Totó. Um cachorrinho que viralizou nas redes sociais implorando a seu dono que não o deixasse perceber que seria deixado em um abrigo.

Toto é um cachorrinho de três anos, branco com algumas marcas marrons na cabeça. Ele estava bem de saúde, pelo menos até que seu coração foi partido pelo abandono de seu mestre.

O rosto do filhote está confuso e suplicante. Ele não parecia entender por que ele foi deixado lá. Mas o pedido do filhote não despertou nenhuma emoção do dono.

Seus donos anteriores decidiram mantê-lo no Animal Control Center em Castle, Califórnia. Embora não haja motivo para abandonar o animal, o motivo dele é que Totó late muito alto.

O momento em que o homem deixou o filhote no abrigo com um saco de comida foi registrado por pessoas próximas. Mesmo sem saber falar, a mensagem do filhote foi clara: “Não me abandone”.

O filhote ficou no colo de seu dono e implorou por atenção, mas seu pedido foi ignorado.

O homem estava determinado a mantê-lo no abrigo. A Save Carson Shelter Dogs, agência que salva a vida de animais destinados ao sacrifício, não hesitou em dar todo o seu apoio ao Toto ao ouvir sua história.

"Foi muito difícil ver o Toto porque era como se ele soubesse o que estava acontecendo, e depois que as câmeras foram desligadas, ele continuou tentando subir no colo do dono, implorando para que ele não o deixasse."

A equipe do abrigo está muito animada com a história de Toto, determinada a encontrar um novo lar para ele, desta vez uma família que aceita seus latidos e seu jeito gentil de conquistar novos espaços. Na internet, eles relataram que o cachorrinho estava prestes a ser adotado e só queria ser amado.

Felizmente, não demorou muito para que o adorável filhote conquistasse o coração de uma nova família. Hoje, a peludinha está curtindo um novo lar onde pode fazer todos os barulhos que quiser e correr livremente pela casa.

Sua história nos lembra que a adoção é um grande compromisso de amor e responsabilidade.

!-->