Pesquisar

Cãozinho é salvo de sucuri de 7 metros que tentava devorá-lo

Reprodução UOL

Três pessoas salvaram a vida de um cachorrinho que foi atacado por uma sucuri de cerca de 7 metros de comprimento e pesando 70 quilos.

O caso ocorreu em Marabá (PA), no sítio do veterinário Pedro Calazans e da esposa Sara, que é treinadora de cavalos para equitação.

Foi muito rápido. Ela (cobra) estava do meu lado e não vi. Só percebi quando se atracou na parte traseira do cachorro e o arrastou para dentro d'água. Procurei alguma coisa para puxar ela pra fora, mas não achei. Então tive que puxar pelo rabo e ir arrastando para fora", contou Sara em matéria do UOL. No momento do ataque, ela e Caio Almeida, estagiário de Pedro, estavam pescando às margens do igarapé.

Reprodução UOL

"Conseguimos fazer a cobra soltar o cachorro uma vez, mas ela pegou de novo. Ele ficou paralisado, achei que estava morto, até porque pensei que tinha se afogado. Mas quando conseguimos soltá-lo começou a se mexer e chorar", completou ela.

O cãozinho, que tem apenas três meses de idade, recebeu o tratamento do veterinário e está se recuperando, enquanto que a sucuri ia ser devolvida à natureza.

Reprodução UOL

Com informações do UOL.

Notícias Relacionadas