Pesquisar

Cachorro com sede anda com um balde pedindo água

Compartilhe!
Viralizou nas redes sociais, vídeo que mostra um cachorro sedento, percorrendo as ruas de Lima, a capital do Peru, implorando por um pouco de água.
No período de seca 75 humanos morreram em decorrência da escassez. Um milhão de peruanos tiveram de ser deslocados para regiões mais bem servidas, depois que a companhia de água local suspendeu o fornecimento. Cães e gatos de rua, naturalmente, sofreram um pouco mais.

A suspensão do fornecimento foi determinada por um motivo irônico: as chuvas cessaram no lado leste dos Andes, enquanto áreas a oeste estavam sofrendo com inundações causadas pelos aguaceiros. Muitas fontes de água foram contaminadas com lama carreada por esses alagamentos.
A vítima canina da seca decidiu improvisar, comprovando a inteligência da espécie. O cachorro passou a percorrer as ruas da capital peruana com um balde, carregado pela alça plástica com a boca. Além de inteligente e criativo, o peludo revelou ser um grande estrategista.
Nas imagens, munido com um pequeno balde, ele vai de pedestre em pedestre tentando chamar a atenção, para quem sabe alguém colocar mais água no seu pote, que está só um pouco cheio. Confira:

Muitos moradores se comoveram com a situação de penúria do cachorro. Aqui e ali, ele ganhou alguns mililitros de água, nas casas e estabelecimentos comerciais que visitou. Ele também ganhou alimento e um pouco de carinho.
No vídeo, é possível ver um peruano, entre tantos que acompanharam a cena, parando para observar o cachorro. Ele verificou os movimentos e aproximou-se para ajudar. O cachorro aceitou o carinho, mas quando o homem tentou tirar o balde da sua boca, ele resistiu e afastou-se rapidamente.

Fonte - https://www.caesonline.com/cachorro-com-sede-anda-com-um-balde-pedindo-agua/?fbclid=IwAR1zooUl2ebqmfFNVSHdGNRHIfYsPrAbaHEA_U3nFOLvLE86FS6RY1EbCnE

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas