Pesquisar

Cachorro chora desconsolado ao perceber que foi abandonado



Este cachorro realmente acreditava que ia receber amor de sua família uma para sempre e que podia confiar em seus tutores. Infelizmente, não foi isto que aconteceu.

Tudo estava bem em casa, transcorrendo como de costume, até que, um dia, AJ e Toby foram levados para um longo passeio. Os tutores levaram os dois peludos para o Carson Animal Shelter – e eles não faziam ideia do que aconteceria naquele abrigo.

O canil fica em Gardena, cidade do Condado de Los Angeles, na Califórnia (costa oeste dos EUA). 

A família deixou os dois cachorros no abrigo, alegando não ter mais condições de cuidar deles. São dois cachorros mestiços – eles são filhos de pitbull com retriever do Labrador. Uma nova etapa da vida, bastante dolorosa, estava começando naquele momento.

Um dos cachorros foi mais particularmente afetado. A experiência certamente foi traumática: levado para um passeio, conduzido pela coleira como sempre, AJ de repente não tinha mais casa nem família, e até mesmo o irmão de sempre foi levado para outra gaiola.

AJ tinha completado seis anos quando foi abandonado sem aviso prévio. Os funcionários do Carson Animal Shelter perceberam que o cachorro havia sido particularmente afetado com a ausência dos tutores.



O cachorro caramelo foi filmado e fotografado no canil. As imagens mostram que AJ parece chorar, enquanto se agacha no chão do canil, confuso e carente. É possível avaliar a saudade que ele estava sentindo.

AJ tinha completado seis anos quando foi abandonado sem aviso prévio. Os funcionários do Carson Animal Shelter perceberam que o cachorro havia sido particularmente afetado com a ausência dos tutores.

O cachorro caramelo foi filmado e fotografado no canil. As imagens mostram que AJ parece chorar, enquanto se agacha no chão do canil, confuso e carente. É possível avaliar a saudade que ele estava sentindo.

Os abrigos, por mais bem equipados que sejam, não conseguem reproduzir as condições de um lar. Animais recém-chegados são isolados até que passem por avaliação médica e consigam se adaptar ao novo ambiente.

AJ ficou sozinho em um lugar estranho. A única interação possível eram os momentos em que os funcionários serviam as refeições e limpavam o cubículo, além das consultas médicas – para um cachorro, é tudo desconfortável: o veterinário é um estranho que aperta, espeta, força a abertura da boca.

O peludo não conseguia entender nada, mas possivelmente continuava firme, esperando avistar alguém da família, que o levaria de volta para casa e tudo seguiria como sempre foi. Infelizmente, não havia ninguém para buscá-lo: ele estava sozinho.

O vídeo realmente mostra os olhos adoráveis de AJ se enchendo de lágrimas. A expressão do rosto e do corpo mostra toda a angústia, ansiedade e agitação. O cachorro revela estar deprimido e estressado. É possível ouvir uma voz feminina tentando confortá-lo, mas o gesto não surte qualquer efeito.

Toby não aparece nas filmagens, mas as postagens do Carson Animal Shelter informam que o cachorro reagiu da mesma forma que AJ. Os dois se sentiram confusos, sozinhos e tristes, sentindo falta de tudo: da família, da casa e do irmão.


Os vídeos foram compartilhados por milhares de internautas. A mensagem que acompanha as imagens descreve AJ como "100% doce, puro, gentil, amoroso, ama outros cães e sente falta do irmão: ele precisa de ajuda".

Os comentários aos posts do Carson Shelter mostram que, assim como AJ, muitos internautas também foram às lágrimas, apenas por conhecer a história triste dos dois irmãos abandonados.

Um comentário sintetiza o sentimento de todos: "Eu não consigo ver isso. Só de ver aquele pobre cachorro com lágrimas nos olhos, me dá vontade de chorar, fico triste e deprimido. Algumas pessoas não entendem que os cães têm sentimentos como nós".

A campanha de adoção deu resultados. O choro de AJ conquistou corações de milhares de amantes dos animais e rapidamente surgiram pretendentes à adoção. No vídeo mais recente, as lágrimas foram substituídas por um rabinho abanando feliz e um sorriso que mostra tudo o que o cachorro está sentindo.

Uma família da Califórnia foi escolhida, entre os pretendentes, para receber AJ e Toby em casa. A adoção conjunta garantiu que os irmãos continuassem juntos. Um final feliz, para um cachorro amoroso e muito sentimental.

!-->