Pesquisar

Após oscilações de energia itupevense perde máquina de lavar roupa e freezer. CPFL se diz isenta!


Recentemente após diversas oscilações na energia no bairro Santo Antônio 2 e caso também relato em diversos bairros da cidade com frequência, o itupevense Ernesto Chura relatou para nossa equipe que o freezer e a máquina de lavar roupa queimaram, ele já havia relatado por diversas vezes antes sobre os problemas que persistiram até queimar seus eletrodomésticos. A empresa CPFL após vistoria em sua residência indeferiu seu pedido de ressarcimento.

O leitor comenta sobre o fato: ''Um verdadeiro absurdo, fiz vários chamados avisando sobre o problema e que poderia queimar meus eletrodomésticos e não resolveram nada. A CPFL faz o que quer da população de Itupeva infelizmente, vou procurar meus direitos no Procon de Itupeva e acredito que eles me darão assistência neste caso absurdo,'' desabafa. 

Mensagem encaminhada pela empresa para o leitor na íntegra: 


Ernesto Chura - ITUPEVA - SP Assunto: Ressarcimento de danos em aparelhos elétricos - Caro Cliente, Em atenção ao seu pedido de ressarcimento de danos em aparelhos e/ou equipamentos elétricos, registrado por meio da solicitação do processo 1019228036, informamos que indeferimos o(s) equipamento(s) abaixo: FREEZER CONSUL MAQUINA DE LAVAR ELETROLUX O Indeferimento, isto é, a negativa em relação ao pedido ocorreu pelo motivo abaixo: Não há registro de perturbação no sistema elétrico que possa ter afetado a unidade consumidora para a data e a hora aproximadas da ocorrência do dano. 

Conforme definição dada pela ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, perturbações no sistema elétrico são modificações das condições em que o sistema elétrico opera normalmente. Com essas modificações, o sistema passa a operar fora da faixa de variação permitida para seus valores nominais. Estes parâmetros são definidos nos regulamentos técnicos em vigor sobre qualidade dos serviços de energia elétrica. Esclarecemos que a CPFL Piratininga, por ser prestadora de serviço público de distribuição de energia elétrica, tem o dever de cumprir as regras de ressarcimento de danos elétricos conforme a legislação vigente estabelecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. 

Caso tenha alguma dúvida ou questionamento pedimos entrar em contato conosco pela central de atendimento ao cliente, cujo número é 0800 0 10 10 10 com o número do processo acima. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Agradecemos sua atenção. Informamos o direito do consumidor em formular reclamação à ouvidoria no telefone 0800 055 7878 - CPFL Piratininga ou no site WWW.CPFL.COM.BR Atenciosamente, Companhia Piratininga de Força e Luz Coordenação de Processos de Indenização
!-->