Pesquisar

Após morte de jovem, mais um assassinato é cometido em Itatiba



Após o assassinato em Itatiba da jovem Gleiciane da Silva Souza, de 27 anos, no último dia 26, mais uma morte do tipo será investigada pela Polícia Civil do município, desta vez de um homem ainda não identificado, aparentando cerca de 50 anos.

O corpo foi encontrado em adiantado estado de decomposição nesta quarta-feira (29) na Estrada Leopoldino Bortolossi, bairro Mombuca. Apesar do processo de degradação que não permitiu análise mais detalhada das causas da morte, foi possível constatar que se tratava de uma vítima de assassinato, uma vez que duas cápsulas de arma de fogo foram apreendidas no local.

O caso também está sendo tratado como homicídio e um boletim de ocorrência do tipo foi registrado, com a polícia agora iniciando as diligências para identificar a vítima, a motivação do crime e seus autores.

Nenhum documento de identificação foi encontrado no local, de onde o corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML), conforme procedimento regular em casos semelhantes.

Números

Com a constatação da morte nesta quarta, já são dois os assassinatos em Itatiba apenas em junho deste ano. O município vinha apresentando queda nos números de homicídio em relação a 2021 e apenas um caso havia sido contabilizado no período deste ano (janeiro e maio).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado, foram cinco assassinatos registrados no período de 2021, sendo dois casos em janeiro, nenhum em fevereiro, um em março e um em maio.

A SSP divulgou recentemente no último dia 25 os números da criminalidade nos municípios referentes a maio passado. Os dados de junho devem ser divulgados pela pasta no próximo dia 25.

Fonte: Imprensa Policial

!-->