Pesquisar

Adegas, vinícolas e restaurantes são opções para comemorar o mês do vinho em Jundiaí durante o feriado

Compartilhe!

 Junho é o mês em que é comemorado o Dia do Vinho (sempre no primeiro domingo do mês). Para celebrar a data, além de uma programação especial preparada pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, os visitantes e turistas podem aproveitar o feriado prolongado de Corpus Christi para visitar as adegas, vinícolas e restaurantes de Jundiaí.

Jundiaí produz cerca de 600 mil litros de vinho e a procura pela bebida é um dos grandes atrativos turísticos da cidade. A Rota do Vinho, diferente das outras, está distribuída por todo o Município.

São mais de 20 opções entre adegas, vinícolas e restaurantes que oferecem aos visitantes diferentes experiências. “Aqui no Município, os produtores de uva sempre vinificaram seus frutos devido a tradição italiana. O destaque, por sua vez, fica com a tradicional uva niágara rosada e a produção de espumantes, já que foi por esta uva que Jundiaí é reconhecida como a “Terra da Uva”, comenta o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. 

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Ambiente em espaço aberto, com tonel de vinho
Passeios oferecem espaços em contato com a natureza

Há registros de que a produção de vinhos em Jundiaí teve início em 1669 e o passeio em homenagem ao vinho não precisa ficar restrito apenas à degustação da bebida. O Museu do Vinho, no Caxambu, conta a história da vitinicultura e da chegada dos italianos na região. Outra opção são as visitas guiadas sobre a produção da bebida, degustações e refeições com harmonização. 

“Além de visitar as adegas, os turistas podem aproveitar a programação especial em comemoração ao Dia do Vinho. É importante que os interessados acessem o  site com antecedência e verifiquem a necessidade de agendamento das atividades, principalmente durante o feriado”, lembra a diretora de Turismo, Marcela Moro.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Museu do vinho com instrumentos e equipamentos antigos para fabricação de vinho
Museu do Vinho é uma opção para os visitantes

Outra opção dentro das comemorações é visitar a 3ª Expo Vinhos que será realizada até 19 de junho, na Praça das Carpas do Maxi Shopping.

Para saber mais sobre a Rota do Vinho e as Rotas Turísticas de Jundiaí, o visitante pode acessar o site e seguir as Rotas no Instagram: @rotadocastanho @rotadocentrohistorico @rotadaculturaitaliana @rotadaterranova @rotadauvaoficial  @rotadovinhojundiai.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas