Semana Mundial do Brincar é encerrada em Itupeva com atividade no CCI



A Semana Mundial do Brincar foi encerrada, nesta segunda-feira (30), com a atividade intergeracional entre as crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Parque das Hortênsias, numa ação realizada no CCI, com a presença dos idosos que fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na prática, o público desenvolveu pinturas relacionadas à prevenção da Dengue, sendo conduzido pela artesã, Nathalie Gimenes, além da psicóloga do CRAS, Susan Amaral Paiva e a coordenadora do CCI, Cristiane Toledo.

“Esse momento foi muito importante, pois houve uma troca de aprendizados entre as gerações e iniciativa foi retomada, após o período pandêmico. O propósito é fazer com que essas ações sejam mais frequentes, contribuindo tanto para as crianças quanto para os idosos”, comentou a psicóloga Susan Amaral Paiva.

Essa iniciativa – que ocorreu em Itupeva, de 21 a 30 de maio – mobilizou cerca de 8 mil crianças e adolescentes, além da comunidade, Poder Público, numa ampla divulgação sobre a importância do brincar, que trabalha os vínculos, o desenvolvimento e a interação de uma maneira lúdica, envolvendo os pais e responsáveis, professores, servidores de diversas áreas, bem como toda à população, que pôde disfrutar da retomada dos encontros e interações presenciais, tanto entre elas, quanto com as equipes de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

Sobre a semana – É um período que celebra este momento e chama a sociedade para a construção de uma agenda coletiva de brincadeiras em espaços públicos e, em 2022, teve como tema ‘Confiar na força do Brincar’, afinal brincando a criança aprende a se relacionar com o mundo a sua volta, cria a si mesma e acredita em novos mundos possíveis, proporcionando uma infância plena e digna.

Leia também...