Pesquisar

Segurança resgata cachorra abandonada doente dentro de saco de lixo em avenida de Campinas


Um segurança resgatou uma cachorra doente abandonada dentro de um saco plástico e colocada em uma lixeira de avenida na Vila Mimosa, em Campinas (SP), na noite de quinta-feira (5/5). Diego Calos Moysés contou à EPTV que fazia uma ronda pela região quando viu o animal se debatendo no local.

O resgate aconteceu por volta das 19h30, na Avenida Senador Antônio Lacerda Franco. O segurança foi até a lixeira após ser alertado por um morador em situação de rua que havia um cachorro dentro de um dos sacos de lixo: “Ela estava cheia de formigas nos olhos, na boca, no ouvido. Comecei a limpar e vi que ela estava viva”, contou o segurança.

Moysés explicou que, na sequência, levou o animal perto de uma parede, para proteger do vento, e pessoas que estavam próximas ao local acionaram o Samu Animal. O serviço chegou em cerca de 40 minutos, medicou a cachorra e socorreu ela ao Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA), onde segue sob tratamento médico veterinário.

Além de constatar que o animal está visivelmente debilitado e magro, o Samu constatou que ela apresenta uma fratura no crânio. O segurança responsável pelo resgate contou que quer adotá-la.

“A palavra de Deus ensina isso, levar amor ao próximo. Eu só fiz minha parte” […] Para mim, o que mais doeu foi a falta de sensibilidade. Porque a pessoa pega o animal, jura amor eterno, cuidar dele, e despreza. Descarta como lixo, que foi onde eu encontrei essa cachorra”, falou Moysés.

Doença contagiosa

A prefeitura informou que o animal está isolado no DPBEA para atendimento, e que ele apresenta quadro de saúde grave. A cachorra, apelidada de Drika pela equipe de profissionais, apresenta cinomose, doença contagiosa que afeta o sistema imunológico e pode resultar em morte.

O veterinário Ricardo Cardoso explicou que os abandonos de animais na região são frequentes e lamentou: “Não é uma coisa incomum, infelizmente”, criticou.

Não houve registro de boletim de ocorrência sobre o caso até esta publicação. Casos de violência contra animais na cidade de Campinas (SP) podem ser denunciados pelo número 156 durante dias úteis, das 8h às 17h, ou pelo celular (19) 9-9398-4517 nos demais dias e horários, destacou a administração municipal de Campinas (SP).

Fonte: G1

!-->